Um bom boteco tem de ter alguns fundamentos básicos. Ambiente acolhedor, comida gostosa, preços honestos e bebidas na temperatura certa são fundamentais. Dentro desses o Bar do Montejorge se sobressai com sobras.

Conheço o André Montejorge já faz um bom tempo e demorei para ir conhecer seu bar. Eu já sabia de toda a fama do boteco e confesso que superou as expectativas. O bar entrega o que promete.

Com um cardápio que prioriza as comidas que todos gostam em botecos, o Montejorge capricha em seu menu, a começar pela Anchovinha, uma espécie de rollmops com o diferencial do peixe ser defumado. E que diferencial.

Uma coleção fantástica de bolinhos faz você demorar para escolher. Optamos pelo Porquinho, com carne de porco defumada, e pelo Barreado. Difícil escolher o melhor. Detalhe para o Vinagrete de Abacaxi Defumado.

Porém, sempre tem um porém, o melhor estava por vir. Escondidinho de Rabada. Um escondidinho feito com polenta cremosa, servido em ramequim e guarnecido com agrião, sendo a carne defumada. Posso dizer com certeza que fazia muito tempo que eu não provava uma “comida de boteco” tão bem feita. Não me imagino voltar lá e não pedir esta iguaria de novo.

O Bar do Montejorge é um lugar para ser colocado entre os favoritos de Curitiba.

Bar do Montejorge

Opções de serviço: Tem mesas externas · Serve ótimos coquetéis · Serve comida no bar

Rua Professor Dário Veloso, 581 – Vila Izabel, Curitiba – PR, 80320-050

Telefone: (41) 99102 0505

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.