Avocado

Roux
18 de fevereiro de 2011
Maitres, Garçons, Pessoas
20 de fevereiro de 2011
Mostrar todos

Abacate – a fruta mexicana.

O abacate ( Persea americana ) é uma fruta nativa de Puebla , no México , classificado na família Lauraceae , juntamente com a canela , cânfora e o louro.

Possui formato ovalado, com casca verde-escura e polpa macia e suculenta, com textura amanteigada. A palavra vem do Nahuatl, ahuacatl ( testículos , uma referência à forma do fruto). Abacates eram conhecidos pelos astecas como “o fruto da fertilidade”. Em alguns países da América do Sul, como Argentina, Bolívia, Chile, Peru e Uruguai, o abacate é conhecido por palta .

Em outros países de língua espanhola, é chamado aguacate , e em Português é abacate. O fruto é às vezes chamado de pera de jacaré (devido à sua forma e ao verde de sua pele áspera.

Você pode reconhecer um abacate maduro fazendo uma leve pressão sobre ele e senti-lo macio. A carne é propensa ao escurecimento enzimático , que a torna marrom rapidamente após a exposição ao ar. Para evitar isso, suco de limão pode ser adicionado ao abacate depois de descascados.

Geralmente, o abacate é servido cru, apesar de alguns  serem cozidos por um curto período, sem se tornar amargo.

É usado como base para o molho mexicano guacamole , bem como um spread para tortillas de milho ou torradas, servido com especiarias.

Nas Filipinas , Brasil , Indonésia , Vietnã e sul da Índia, abacates são freqüentemente usados para batidos e ocasionalmente, adicionado a sorvete e outras sobremesas.

No Brasil , Vietnã , Filipinas e Indonésia , uma sobremesa é feita com, leite, açúcar ou água e abacate amassado. Calda de chocolate é, por vezes, acrescentado.

Abacate em pratos salgados, muitas vezes são vistos como exóticos e  é uma relativa novidade em países de língua portuguesa, como o Brasil. Isto contrasta com os países de língua espanhola, como o México ou a Argentina , onde o oposto acontece e preparações doces são muitas vezes desconhecidas.

Na Austrália e Nova Zelândia, é geralmente servido em sanduíches, em torradas, ou com frango. Em Gana , é muitas vezes comido sozinho em fatias de pão como um sanduíche. No Sri Lanka, são consumidos bem maduros e completamente amassados, com, açúcar, açúcar e leite, ou melaço (um xarope feito a partir do néctar de uma flor de palmeira ) uma sobremesa bem popular.

No México e América Central, o abacate é servido misturado com o arroz branco, em sopas, saladas, ou do lado de frango e carne. No Peru, são consumidos com tequeños como maionese, servido como um prato lateral com parrillas , utilizado em saladas e sanduíches, ou como um prato inteiro quando recheado com atum, camarão ou frango.

No Chile, ela é usada como um purê com frango, hambúrgueres e cachorros-quentes e em fatias de aipo ou a alface saladas. A versão chilena de Salada Caesar contém grandes fatias de abacate maduro.

São muitas as espécies de abacates. Além dos normais, de nossos quintais, hoje você pode encontrar estes pequenos avocados nas gôndolas dos supermercados.


Experimente variar suas receitas com abacates. Utilize-os em saladas, por exemplo. Acompanhando um peixe, em forma de purê salgado. É uma fruta muito versátil, que nos inspira criações.

(Fonte: Wikipedia)

Print Friendly, PDF & Email
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

3 Comentários

  1. Tem lugares que utiliza ele no sushi Uramaki Califórnia, junto com kani e pepino. As vezes até no temaki de mesmo nome. em outros lugares é substituído por manga.

  2. maria de lourdes santos araujo disse:

    hum!! abacate é d+ amo abacate posso fazer um creme caprichado de abacate é posso acompahar ele com camarão empanado? por que criei um creme de abacate muito gostoso e queria ki fosse acompanhado com frutos do mar .
    OLHA ESSE SITE É MARAVILHOSO OBRIGADA VCS SÃO 10 NAO!!!!!
    vCS SÃO 1000 BEIJOS
    BREVE LANCAREI MINHAS RECEITINHAS SÃO SIMPLES MAS QUERO DIVIDIR COM VCS . BEIJOS LOURDES ARAUJO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: