Aniversário Virtual

Um ano de Oba Gastronomia
2 de outubro de 2009
Bouillabaisse
4 de outubro de 2009
Mostrar todos

Estou aqui invadindo o OBA novamente, pra falar do aniversário dele.
Adotei o OBA na primeira vez que li.

13202_6695

Gostei muito, procurava alguém que me contasse o que tinha no cardápio de um restaurante daqui. Achei no OBA! Gostei, li quase inteiro naquele dia.

Gostei tanto que salvei o link no meu blog, no dia seguinte recebi um comentário do Orlando, agradecendo por eu ter linkado o blog dele:

Olá Carol! Alguém entrou em meu Blog via o seu! Aí, vim conferir! Que bacana, Carol! Muito legal!! E que alegria estar em sua relação de Blogs! Puxa, me deixou muito feliz! Você agora está linkada no OBA GASTRONOMIA!! Adorei seu Blog!! Parabéns!!

Nossa, eu não tinha nem comentado no OBA, mas ele me viu passeando por lá e me escreveu! Mas depois fiquei achando que podia muito bem ser um “CTRL+C CTRL+V”… resposta padrão de blogueiro top…

Mas não, continuamos conversando por email por um tempo, depois msn…e nisso o Orlando comentou que queria mudar o visual do OBA, que o antigo tinha muitos erros de layout que empobreciam os posts e as fotos. Me ofereci pra ajudar o Orlando com isso, vida de blogueiro é assim, um ajuda o outro e assim a “blogsfera” vai crescendo em qualidade e quantidade! Todo blogueiro que se preza já ajudou outro no que sabia, no que podia, blogueiro tem essa mania “estranha” de se doar, virtualmente.

Ter blog é isso, você se doa, você se empresta virtualmente pra quem quiser.


A relação do Orlando com o Oba é uma dessas relações de doação que melhor conheço e que melhor exemplifica essa vida de blogueiro.

Durante o tempo que ficamos reformulando o site, estudando as opções mais viáveis, conversando e rindo muito, conheci mais do Orlando, da Alice, da Le, da Lu, da Fer (que ainda nem conheço pessoalmente mas é como se conhecesse desde pequena), conheci os blogueiros que ajudaram o Oba a ser o que é hoje, conheci o mundo real e virtual do Orlando.
Então posso dizer com toda a propriedade que o carinho com que o Orlando trata as pessoas do mundo virtual é o mesmo que ele trata os amigos no dia-a-dia; posso dizer também que o zelo que ele tem com o Oba, é tanto a ponto de ficar até as 4 da manhã online porque o site ficou fora do ar, devido a um probleminha “simples” no HTML que ele insiste em querer saber só o básico…
Se o OBA está completando seu primeiro aniversário, com 3 vezes o número de leitores do princípio, com um layout moderno e um conteúdo que todos conhecem a qualidade, é graças ao trabalho, dedicação e talento, do meu amigo Orlando Baumel.
Parabéns e sucesso!
Carolina Figueiredo
Assessora, amiga, blogueira…

Print Friendly, PDF & Email
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

1 Comentário

  1. Marly disse:

    Olá, Orlando,
    Parabéns pelo aniversário do blog e longa vida ao Oba Gastronomia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: