Alimentação Saudável – Da saúde se cuida todos os dias

Pimenta Scotch Bonnet e um pouco sobre a Escala de Scoville
14 de outubro de 2015
Prepare-se para a Restaurante Week
16 de outubro de 2015
Mostrar todos

Um dos pilares para uma saúde perfeita é a forma como a pessoa se alimenta em seu dia-a-dia. A busca por uma alimentação equilibrada, com produtos e preparações mais naturais, auxilia muito no bem estar do indivíduo. Pensando nisto, o Governo Federal, através do Ministério da Saúde, promove a campanha “Da saúde se cuida todos os dias”.

Esta campanha visa orientar o cidadão a se alimentar de maneira mais adequada. Nela, a opção por alimentos naturais, sazonais, valorizando os produtos e receitas de cada região é enfatizada. Uma ótima iniciativa e que vem de encontro a todo um movimento mais atual na Gastronomia mundial: o uso de alimentos cada vez mais naturais, como os orgânicos. Vale a pena acompanhar esta iniciativa.

As recomendações do Guia Alimentar para a População Brasileira, do Ministério da Saúde, servem para estimular a adoção de práticas alimentares saudáveis a fim de promover a saúde da população e contribuir para a prevenção de doenças como a obesidade, diabetes e outras doenças crônicas. O Guia Alimentar traz recomendações sobre a escolha, preparo e consumo dos alimentos, além de promover um sistema alimentar socialmente e ambientalmente sustentável, ampliar a autonomia nas escolhas alimentares, estimular o ato de comer e a comensalidade de forma prazerosa e saudável. A REGRA DE OURO do Guia é prefira sempre alimentos in natura ou minimamente processados e preparações culinárias a alimentos ultraprocessados.

Você pode saber mais sobre esta campanha na clicando no Site do Ministério da Saúde.

Print Friendly, PDF & Email
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: