Além das unhas

formas básicas pasta americana
Formas Básicas de Pasta Americana
19 de novembro de 2010
Fala, Fal! – Para Lígia
22 de novembro de 2010
Mostrar todos

Azeites – por Laura Reinas.

Outro uso inusitado para azeite de oliva.

Eu estava em um sebo e resolvi folhear um livro sobre dicas úteis e práticas para quem faz as tarefas domésticas, e uma delas eram mais ou menos assim:

‘’Para quem quer economizar tempo e ainda ter unhas lindas, enquanto lava a louça passe um pouco de azeite nas unhas e use uma luva. O calor da água e o ‘abafadinho’ que se formará dentro das luvas deixará sua cutícula molinha e hidratada, além de abrir os poros da mão deixando-a macia. ’’

Fiz esse teste e realmente minha unha ficou mais saudável, minha pele mais macia e a cutícula muito mais fácil de tirar.

Como sabemos, o azeite é um alimento usado tanto na área de cosméticos quanto na alimentação e fica difícil saber o porque não usá-lo.

Alguns de seus benefícios: regulariza o trânsito intestinal; beneficia o crescimento dos ossos e favorece sua absorção de minerais; diminui a acidez gástrica; diminui o risco de infarto; reduz as probabilidades de trombose arterial; protege contra a radioatividade (por isso é muito usado na dieta de astronautas); tem propriedades antioxidantes; evita úlceras digestivas e é muito importante para a pele por ser rico em vitamina E. Assim, age como tônico e protege a epiderme.

Rico em vitaminas E (antioxidante), A (essencial para o crescimento e hidratação da pele), D (antirraquitica) e K (antihemorragica), é considerado o quarto alimento mais importante do mundo, atrás somente do trigo, do arroz e do açúcar.

Ainda resta dúvidas de porquê não incorporá-lo no cotidiano?

Laura Reinas

Print Friendly, PDF & Email
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

1 Comentário

  1. Evenice disse:

    Olá!
    Gostei muito da dica do “azeite” para as unhas,o resto já sabia,exelente.
    Um abraço a todos vcs.
    Evenice

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.