AccorHotels celebra o Dia da Terra – 22 de abril

Crem (Raiz Forte) e como preparar
19 de Abril de 2017
É época de Pinhão
24 de Abril de 2017
Mostrar todos

AccorHotels celebra Dia da Terra – 22 de abril com iniciativas para alimentação balanceada

No Dia Internacional da Terra, 22 de abril, os colaboradores da AccorHotels, nos 95 países onde a empresa atua, celebram o Planet 21 Day, um momento para discutir e promover atividades relacionadas ao programa global de sustentabilidade da empresa, também conhecido por Planet 21. “É um momento de conscientizar e celebrar as ações que estamos desenvolvendo para contribuir com o meio ambiente e a sociedade. Este ano vamos evidenciar a importância da alimentação balanceada para uma vida mais saudável”, explica Antonietta Varlese, VP de Responsabilidade Social da AccorHotels América do Sul. Na Sede da empresa, em São Paulo, haverá diversas oficinas abertas aos colaboradores como alimentos sazonais e produção local, cosméticos naturais e como montar terrários.


A sustentabilidade na AccorHotels também vai além das ações de reciclagem, economia de água e fontes alternativas de energia nos hotéis da rede. Um exemplo é auxiliar de cozinha do ibis Copacabana Posto 2, no Rio de Janeiro, Vicente Nunes. Ele é estudante de Gastronomia no Centro Universitário Augusto Motta (UNISUAM), e no ano passado, em paralelo às aulas da faculdade, fez um curso sobre sustentabilidade de alimentos com ênfase em como aproveitá-los integralmente. “Hoje em dia, não existe nenhuma casca ou caroço que não podemos comer e, muitas vezes, esta parte tem ainda mais propriedades nutritivas que a própria fruta”, afirma o jovem de 26 anos. A casca da laranja, por exemplo, tem mais vitamina que a laranja, e a casca da banana, mais potássio do que a fruta.

Os conhecimentos que Vicente adquiriu no curso lhe deram confiança para aceitar o desafio proposto por seus gestores de estimular os colaboradores do hotel a consumir as frutas disponíveis a eles. “Começamos a trabalhar com frutas de época, reforçamos os benefícios de cada uma delas e, de repente, comecei a dar pequenas palestras sobre como aproveitar melhor os alimentos”, lembra Vinícius. Nos encontros – que têm de 10 a 12 colaboradores do hotel – ele leva um prato feito por ele, todos comem e, em seguida, a receita é compartilhada. “Levei uma torta integral feita à base de arroz amanhecido e talos de legumes que seriam jogados no lixo”, conta. Mas, o grande sucesso do auxiliar de cozinha foi o hambúrguer de banana. Ele, que nunca revela quais os ingredientes usou antes da degustação, garante que ninguém sentiu o sabor da casca da banana usada no lugar da carne bovina. “Higienizei e descasquei a casca, coloquei no processador com bastante tempero e ela virou uma massa. Montei os hambúrgueres, pus na chapa e servi com pão, alface e tomate”, lembra com orgulho.

No Novotel Jaraguá, em São Paulo, foi instalada uma Kombi que vende produtos orgânicos. “Fizemos uma parceria com a komborgânica, e agora podemos oferecer, tanto aos hóspedes quanto ao público do entorno, alimentos mais saudáveis”, conta Ewerton Camarano, Gerente Geral do hotel, que fica no centro da capital paulista. O Novotel Jaraguá é um exemplo de práticas sustentáveis: há nove meses, implementou uma horta urbana em seu prédio, que fornece temperos naturais a vários dos pratos de seu restaurante.

SOBRE ACCORHOTELS

AccorHotels é um líder mundial em viagens e estilo de vida e inovador digital oferecendo experiências únicas em mais de 4.100 hotéis, resorts e residências, bem como em mais de 3.000 das melhores casas particulares em todo o mundo. Beneficiando de experiência dual como investidor e operador através de suas divisões HotelServices e HotelInvest, a AccorHotels opera em 95 países.

Sua carteira inclui marcas de luxo de renome internacional, incluindo Raffles, Sofitel Legend, SO Sofitel, Sofitel, Fairmont, onefinestay, MGallery by Sofitel, Pullman e Swissôtel; bem como o popular midscale e marcas boutique como 25hours, Novotel, Mercure, Mama Shelter e Adagio; as reconhecidas marcas econômicas incluindo Jo&Joe, ibis, ibis Styles, ibis budget e as marcas regionais Grand Mercure, The Sebel e hotelF1. A AccorHotels também prevê serviços inovadores para a experiência do cliente, sobretudo pela recente aquisição do John Paul, líder mundial em serviços de concierge.

Com uma coleção incomparável de marcas e uma rica história que se estende por quase cinco décadas, a AccorHotels, juntamente com sua equipe global de mais de 250.000 homens e mulheres dedicados, tem uma missão intencional e sincera: fazer com que cada hóspede se sinta bem-vindo. Os hóspedes têm acesso a um dos programas de fidelidade mais gratificantes do mundo – Le Club AccorHotels.

A AccorHotels está ativa nas suas comunidades locais e comprometida com o desenvolvimento sustentável e a solidariedade através do PLANET 21, um programa abrangente que reúne funcionários, convidados e parceiros para impulsionar o crescimento sustentável. A Accor SA está cotada em bolsa com ações negociadas na Euronext Paris (código ISIN: FR0000120404) e no mercado OTC (Código: ACRFY) nos Estados Unidos.

Para mais informações e reservas, visite o Site da Rede Accor!

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *