Chegou a hora: temporada curitibana do Fuerza Bruta acontece nesta semana

Com mais de 6 milhões de espectadores ao redor do mundo, a companhia argentina vai reunir, a partir desta terça-feira (22), música, dança e efeitos visuais em uma experiência única na Pedreira Paulo Leminski.

Olhe para cima. Vire para o lado. Abra espaço. Grite. Dance. Pule. Fuerza Bruta é ação do início ao fim. Movimentos que colocam artistas e espectadores em uma frequência única, dividindo o mesmo palco e atingindo uma sintonia nunca vivida, que resulta em um espetáculo artístico incomparável. A companhia argentina, fundada em 2003, chegou ao Rock in Rio 2019 quietinha, com o objetivo de relembrar os momentos históricos do festival, e saiu de lá como um grande sucesso de público e crítica.

Agora, nesta semana, entre os dias 22 e 27 de outubro, será a vez dos curitibanos se emocionarem por meio de uma experiência de teatro dinâmica e imersiva, que propõe o uso de diversas demonstrações artísticas e interações para sensibilizar o público presente. A companhia argentina desembarca em Curitiba para uma temporada inédita na Pedreira Paulo Leminski, que contará com uma infraestrutura inédita, coberta e com capacidade para mil pessoas por apresentação. Na cidade, será encenado o espetáculo “Look Up”, que ficou mais de uma década em cartaz na Broadway, em Nova York, e arrancou suspiros de nomes como Leonardo Di Caprio, John Legend, Neil Patrick Harris, Kanye West, Beyonce, Jay- Z, Bradley Cooper, Usher e Jim Carey.

Mas se te perguntarem “O que é Fuerza Bruta?”. Faltam palavras para definir a apresentação da companhia que já se apresentou para mais de 6 milhões de espectadores em 40 países. “Antes de tudo, é importante saber que Fuerza Bruta é muito mais que um espetáculo, é uma exploração dos sentidos, luzes e sons, se transformando em um grande estímulo para corpos e mentes. Ou seja, a companhia argentina é uma experiência única, experimental e completa”, detalha Patrik Cornelsen, diretor da Planeta Brasil Entretenimento, empresa responsável pela temporada curitibana do Fuerza Bruta.

No Fuerza Bruta, não existem lugares marcados. Não existem assentos. Não existe formalidade. O público fica fechado em uma “caixa” escura, rodeado por surpresas de tirar o fôlego. Durante a apresentação, imersiva e em 360º, o espectador é convidado a mover-se e participar de cada uma das etapas da experiência. Aos poucos, todos são engolidos por um universo repleto de luzes, água e fumaça. Com uma história que para cada participante tem uma interpretação diferente, a companhia Fuerza Bruta fascina o público com a utilização de diversos artifícios artísticos, com destaque para muita música, esforço físico, dança e, principalmente, interpretações marcadas pela emoção e intensidade.

“Todas essas manifestações artísticas são exploradas a partir de uma estética inovadora que toma conta de um espaço cênico de grandes dimensões e amplamente povoado pelos artistas. Fuerza Bruta acontece nas paredes, no teto e, até mesmo, em uma piscina gigante. E o mais maluco de tudo isso, os espectadores fazem parte de toda apresentação, dividindo o palco com a companhia. É uma experiência de vida única e imperdível”, completa Cornelsen.

A temporada curitibana do Fuerza Bruta será realizada nesta semana, entre os dias 22 e 27 de outubro, na Pedreira Paulo Leminski. Os ingressos custam a partir de R$ 140 e estão disponíveis no site www.aloingressos.com.br/fuerzabruta ou no ponto de venda físico montado no ParkShoppingBarigüi. O espetáculo na capital paranaense conta com produção da Planeta Brasil Entretenimento. Mais informações nas redes sociais oficiais da Planeta Brasil Entretenimento ou no site www.fuerzabrutaglobal.com.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu