Comida com qualidade e simpatia.
Se a cozinha é o coração de um hotel, no Panorama isto é levado à sério.
Esta é a quarta vez que me hospedo no Hotel Panorama Resort em Foz do Iguaçu. Já fiquei em outros, até mais sofisticados, mas a simpatia com que sou tratado fez toda a diferença. O Panorama é um lugar onde você se sente em casa. Todos os funcionários são solícitos demais, sempre prontos a atender com um sorriso no rosto.
O hotel possui toda a infraestrutura necessária para satisfazer aos seus anseios de uma estadia agradável. Além de tudo que o Panorama oferece, ao lado existe um Parque Aquático, pertencente ao hotel, que te proporciona ainda mais diversão.
A cozinha do Panorama é uma história à parte. Desde o mais simples lanche até uma refeição completa, você vai encontrar qualidade e capricho no que é preparado. Produtos frescos e selecionados fazem parte do cardápio. Posso dizer, sem medo de errar, que bate muitos hotéis mais estrelados que já conheci.
Comandada pela Chef Ivani do Prado, uma simpática gaúcha radicada em Foz do Iguaçu há anos, tudo o que você pede é gostoso, bem servido e com um preço justo.
Nas palavras da própria Ivani, ela se considera uma Iguaçuense de coração. Natural de São Valentim, no interior do Rio Grande do Sul, Ivani é Cozinheira há 13 anos e assumiu a cozinha do Panorama faz 1 ano. Sua cozinha é um mix do que há de melhor do moderno com a gastronomia tradicional.
Como bem sabe minha amiga e colunista do OBA Gastronomia, Claudia Habas, chefiar a cozinha de um hotel exige muita competência. É um trabalho árduo e constante, onde a maior recompensa é a satisfação dos hóspedes. Posso garantir que estas duas Chefs gaúchas sabem bem o caminho.
Foz do Iguaçu é uma cidade quente demais. Própria para se esbaldar na piscina depois dos passeios. E piscina é uma coisa que chama fome. Claro que de pratos leves, de preferência para comer com palitos ou um pequeno garfo, evitando muitas bagunças.
Dois dos mais piscosos e importantes rios do estado passam pela cidade: o Iguaçu e o Paraná. Nada mais lógico que a gastronomia local abusar dos peixes de água doce. Por aqui o Dourado, o Rei do Rio, como é chamado, reina quase absoluto. Porém, outro peixe tem seu lugar especial: o Surubi.
Na piscina do hotel é servido uma porção de Iscas de Surubi que é simplesmente divina. Maravilhosamente crocante, a porção que elegi como a minha preferida. E é esta receita simples que a Chef Ivani presenteia os leitores do OBA.
Para preparar, tempere bem as iscas com sal e limão, deixando alguns minutos nesta mistura.
Separe 3 pratos e coloque em cada um deles separadamente farinha de trigo, clara de ovos ligeiramente batida (pode misturar uma pitada de sal) e farinha de rosca.
Passe as iscas primeiro na farinha de trigo. Bata bem para deixar apenas uma camada fina. Logo após, passe na clara de ovo, cobrindo a peça inteira. Por último, passe na farinha de rosca.
Frite em uma boa quantidade de óleo e sirva com um bom Molho Tártaro.
Uma receita simples e boa demais, onde o segredo é o peixe. E claro, o amor e o carinho no preparo, como faz questão de frisar a Ivani.
Parabéns a toda a equipe do Hotel Panorama pela ótima estadia que estão nos proporcionando. Parabéns a Ivani e todo o pessoal de cozinha pela ótima comida servida. Tudo uma delícia, conspirando para outra volta.
Hmmm…
que beleza Orlando, viajando, e comendo bem, sempre =)
Iscas de peixe com molho tártaro, se meu pai ver, vai morrer de vontade rs
Esse peixe, não conheço. É da região somente?!
beijãozão*
Meu querido amigo….Me emociona a cada dia…Está de férias e mesmo assim em seu post,lembrou de nossa amizade,do meu trabalho,da nossa linda profissão….Miguxo,me surpreende a cada dia….
Um abraço a esta colega de profissão Ivani.
Bjoo Miguxo !!! *_*