A cozinha da Hakuna Matata

A cachaça de Morretes
8 de junho de 2012
Dia dos Namorados na Hakuna Matata
10 de junho de 2012
Mostrar todos

Se a cozinha é o coração de qualquer hospedaria, a da Hakuna Matata, em Morretes, faz jus ao ditado. Sem afetações, com um delicioso tempero caseiro, diversificada e criativa, a comida da Hakuna é uma atração à parte nesta  charmosa pousada.

Ficar uns dias por aqui é ser surpreendido diariamente com as surpresas que saem da cozinha, de manhã até a noite. Desde as panquecas do café da manhã até o cardápio do jantar, tudo é uma festa para o paladar.

Comandada com competência  pela Chef Adriana, a gastronomia da Hakuna não decepciona em momento algum. Com cardápios temáticos, os hóspedes são convidados a várias viagens por diferentes influências gastronômicas. Sem contar com a feijoada completa de sábado e o barreado, servido no domingo, o cardápio é montado conforme o que há de melhor à disposição.

Passando pela comida caseira, com arroz, feijão, bife e batata frita, até as noites de sábados, noite das massas, com macarrão, lasagna, nhoque e alguns dos molhos clássicos, é aquela comida de comer devagar, sentir cada saborzinho escondido.

Empadão de frango – delicioso

A cozinha da Hakuna não se limita a preparados no fogão. Grelhados na brasa entram no menu. Como nestes dias frios de junho em que estou por aqui, espetinhos de carne, frango e legumes brilharam no cardápio junino, onde comidas típicas do mês das festas caipiras foram as estrelas em um dos jantares.

Espetinhos variados na noite junina

Uma tradição da Hakuna Matata é o café de tarde oferecido aos hóspedes. Deliciosos sonhos de goiabada e doce de leite são ofertados todos os dias. Uma genial maneira de te deixar com vontade de querer voltar, sem ainda nem ter ido embora.

Sonhos da tarde na Hakuna Matata

Colocar fotos de tudo que é servido na pousada seria até uma maldade com os leitores do OBA. Além de muita coisa, as comidas nem precisam de muito malabarismo para serem fotografadas. Dá para sentir o sabor só pelo visor da câmera.

Enquanto estou escrevendo aqui, as massas que serão servidas daqui  a pouco no jantar estão sendo preparadas. Como tudo na Hakuna Matata é uma agradável surpresa, uma deliciosa canja é servida como entrada aos hóspedes.

Depois desta canja deliciosa, que por si só já bastava, um belo buffet de massas. Não caberia tudo aqui, mas deixo a visão do spaghetti com molhos sugo e quatro queijos. Lasagnas, nhoque e adereços, ficam no imaginário de cada um.

E para não pensarem que esqueci, as sobremesas da Hakuna Matata também são de comer de olhos fechados. Doces típicos brasileiros, em sua maioria, fecham com chave de ouro os almoços e jantares deste lugar tão especial.

Coco caramelado

Dias fantásticos em um lugar fantástico. Mesmo com o clima não colaborando, a Hakuna Matata é sempre um lugar para ficar na memória. Deixo aqui meu agradecimento a todos os que fazem de tudo para agradar, sempre com boa vontade, simpatia e um sorriso no rosto:

Pessoal do bar e recepção: Ale, Sandro, Jho, Jeff e Lucy;

Pessoal de apoio: Dani, Catia e Shayane;

Camareiras: Lurdinha, Angela e Gisele;

Pessoal da cozinha: Chef Adriana Dias, Scheilla, Rose, Néia e Leny.

Chef Adriana Dias

Vir à Hakuna Matata é demais. Parabéns a Silvia e Marco, proprietários deste verdadeiro paraíso neste canto lindo do Brasil.

Print Friendly, PDF & Email
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

7 Comentários

  1. Amei a Pousada Hakuna Matata. E, como sempre, a forma carinhosa como você descreve os lugares bacanas que visita, registrando desde a gastronomia às pessoas que fazem cada um desses recantos parecerem únicos. Sempre que termino de ler e ver as fotos, tenho vontade de pegar um avião e conhecer cada um desses cantinhos mágicos. Parabéns à Pousada Hakuna Matata e a você. Beijos!

  2. Amei a Pousada Hakuna Matata. E, como sempre, a forma carinhosa como você descreve os lugares bacanas que visita, registrando desde a gastronomia às pessoas que fazem cada um desses recantos parecerem únicos. Sempre que termino de ler e ver as fotos, tenho vontade de pegar um avião e conhecer cada um desses cantinhos mágicos. Parabéns à Pousada Hakuna Matata e a você. Beijos!

  3. Parabéns o site de vocês é maravilhoso e cheio de ideias acredito que a gastronomia no mundo hj está crescendo cada dia mais, gastronomia la vou eu hehehe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: