Por Sandra ABO Calasans.
Recebi esta linda colaboração de minha amiga Sandra Calasans, do Elemento Língua.
E a Sandra soube como ninguém demonstrar prazeres tão especiais através de palavras.
Os melhores sabores da vida
Existem combinações que são sempre especiais. Sabores que se misturam, se harmonizam para acariciar paladares os mais exigentes.
E existem histórias felizes que acariciam a alma devolvendo-a aos melhores momentos da vida, como numa simples comunhão desses sabores ao paladar, uma das mais vibrantes e antigas histórias de amor.
Quanto mais excêntrica a mistureba, mais feliz a satisfação do freguês.
Um dos casamentos esquisitos que eu adoro é o da alcachofra com o vinho tinto.
Uma surpresa rápida de preparar, que combina com inúmeras outras surpresas como comer ao lado de um parceiro interessante ou simplesmente na varanda, ao telefone com uma pessoa pra lá de especial.
Alcachofras e vinho tinto combinam com conversas envolventes, com desejos depravados e novas descobertas.
E é tão fácil de preparar quanto um beijo roubado.
Escolha as flores de alcachofra e coloque-as num vaso com água sobre a mesa da sala. Elas são lindas para adornar qualquer sensação de intimidade. Derrube a luz a meio palmo e deixe uma música suave cantando um jazz ao fundo.
Abra o vinho e coloque-o nas taças.
Separe duas alcachofras e coloque-as na panela de pressão, deixando por até quinze minutos após o barulho da panela invadir o assunto. Mas não o deixe quebrar o romance.
Prepare um molho com shoyu, vinagre balsâmico e azeite extravirgem entre uma e outra canção, poupando as dançantes. E ria muito !!! Gargalhadas, vinho tinto e alcachofras combinam demais.
Se estiver sozinha, vá para a varanda e espere aquele amigo surreal que você conheceu na internet te ligar e morra de rir com as palhaçadas que ele vai propor a você.
Beba até ficar engraçada. Seu amigo vai achá-la interessante.
Vá mergulhando as pétalas da alcachofra uma a uma no molho ou jogue o molho por cima e
sinta o quanto você é feliz.
No meu caso, a voz do amigo estava uma delícia …
Sandra, que delícia de post, e que doces lembranças de infância me traz! Convivi com essa parceria, sem a sofisticação,charme e romantismo que emprestas ao texto. O vinho era caseiro, guardado em pipas, e as alcachofras, assim como outras hortaliças, eram cultivadas na horta de casa para nossa sobrevivência. e na semana passada consegui novamente as mudas de alcachofra, e ce que cliquei ao lado da velha perna-de-pau que meu pai fez para minha filha, que também é apaixonada por vinho e alcachofra. http://picasaweb.google.com/nilcebravo/A1#5541804487474874210
Um grande abraço Nilce
ADOREI!!!!
Sandra
Não me enganei contigo. É exatamente assim que eu te via..Uma amiga linda, inteligente, divertida e que sabe das coisas. Que sabe aproveitar cada detalhe da vida…Acho que combinas, harmoniosamente, com vinho e alcachofras. É a tua cara!!!! Que lindeza o texto… Arremata, de forma poética, esta relação entre o vinho a alcachofra e a autora…Beijo
Adorei Sandra Barbosa de Oliveira, vou experimenta, mas só eu gosto de alcachofra rsrsrsrsrs