Por que presentear com doces em datas especiais?

Transformar açúcar e sobremesas em momentos mágicos e únicos foi o que motivou Janaína Pontes a abrir a sua própria confeitaria. Há quase dez anos movimentando o comércio local com doces que alegram o dia a dia de muita gente, Janaína conta que decidiu largar um emprego fixo e estável em um banco para ser confeiteira. Isso porque, além de poder fazer algo que era apaixonada, podia assim, ter controle sobre a sua vida financeira. 

A confeiteira que realizou cursos até mesmo fora do Brasil para aperfeiçoar a sua técnica conta que, “com os ingredientes certos e na medida correta, as confeiteiras conseguem produzir nas pessoas diferentes sensações em momentos únicos. Como é o caso do dia dos namorados, por exemplo”. Desse modo, presentear uma pessoa querida com chocolates, é mais do que simplesmente um gesto. É um ato de amor. 

Por estimular diversas partes sensoriais do corpo como o paladar e olfato e, assim, estimular a memória, por exemplo, os doces são presentes tradicionais que nunca saem de moda. Janaína explica ainda que, “em razão da enorme relação afetiva que os doces carregam consigo, trabalhar com esse tipo de produção e ainda ter o privilégio de ensinar outras confeiteiras é poder saber que, por meio do enrolar de um brigadeiro, pode surgir um sorriso no rosto do outro e isso é impagável”. 

Compartilhar açúcar é compartilhar felicidade. Assim, principalmente tendo em vista um momento em que muita tristeza é difundida, celebrar as datas especiais com os doces é poder sentir a alegria invadindo o corpo todo. 

Serviço: Janaina Pontes

Doces finos, Bolos Personalizados e Cursos de Confeitaria

Ateliê Janaina Pontes

@ateliejanainapontes

(41) 998714771

Rua Doutor Pedro Augusto Menna Barreto Monclaro, Água Verde. N° 482, sala 01.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.