Infelizmente este hotel encerrou as atividades em 2014, a cooperativa Coamo, do Paraná, comprou o Hotel Baiti, de Itapoá, para construir um porto graneleiro. Graças aos comentários da nossa leitora Rosélia, pudemos atualizar as informações deste post. 

Neste feriado de 15 de novembro, tive o prazer de conhecer o Baití Hotel e Marina, em Itapoá, na linda Santa Catarina, quase divisa com o estado do Paraná.

Situado às margens da Baía de São Francisco, mais conhecida como Baía da Babitonga, o Baití ainda é novo, contando com  dois anos de vida. Acomodações confortáveis e uma bela decoração são uma das marcas deste belo hotel.

Uma vista lindíssima da baía completam o cenário da melhor maneira possível.

Um dos pontos altos do hotel é a sua gastronomia. Aproveitando o que de melhor que há nas águas da bela baía, a Chef Emiliana Carvalho, juntamente com seu marido Emídio (o Miduca), criaram um cardápio autoral de primeiríssima qualidade.

São os dois Chefs que tocam o Restaurante Tambaí, virado de frente para o mar, com uma vista de tirar o fôlego.

O Restaurante Tambaí visto da areia

O cardápio do Tambaí não é extenso mas agrada a todos os paladares. Como não poderia ser diferente, seu forte são os pratos à base de frutos do mar. Um belo exemplo é esta Pescada Amarela em Crosta de Ervas. Servida com caldo de beterraba e acompanhada de molho cítrico de tahini, o prato é uma das delícias que o Tambaí oferece para seus frequentadores.

Conhecer o Baití e este fantástico restaurante foi uma grande alegria, assim como ter conhecido a Chef Emiliana e o Chef Emídio. A cidade de Itapoá só tem a ganhar com um empreendimento assim. Um lugar que voltarei com certeza.

Não poderia deixar de agradecer a todo o restante da equipe do hotel e restaurante. Fizeram nossa estadia ficar bem mais agradável com a presteza e simpatia.

BAITÍ – MARINA E HOTEL (Restaurante Tambaí em anexo)

Rua 2670, n° 100        Itapoá      SC

Fone/Fax: (47) 3443 7003

http://www.baiti.com.br/

 

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem um comentário

  1. celio

    o baiti agora é itapoa marina hotel, rede cha.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.