Restaurante Casa Portuguesa – Itapoá

Camembert em Paris – Andrea Costa
15 de novembro de 2012
Un caffé, per favore! – Andrea Costa
17 de novembro de 2012
Mostrar todos

Itapoá é a primeira praia de Santa Catarina, para quem está entrando no estado, vindo do Paraná. Uma praia com 30 Km de extensão, que ao ao seu final, junta-se à Baía de São Francisco, conhecida como Baía da Babitonga. O lugar que escolhi para passar este feriado da República. Uma linda praia, que será tema do OBA Gastronomia amanhã.

São nestes lugares pequenos e escondidos que às vezes encontramos uma comida daquelas de lembrar para sempre. Foi assim no Caçarola do Joca, em Antonina, e assim na Casa Portuguesa, aqui em Itapoá.

Simples, simpático, delicioso e honesto. Algumas das qualidades que eu respeito em qualquer restaurante. Aquelas que te farão recordar sempre! Uma casa portuguesa, com certeza! Quando falo casa, estou falando a verdade. O quarto do proprietário dá para o salão…

O capricho e a dedicação deste pessoal da Casa Portuguesa são visíveis em cada detalhe. Começando pelo Bolinho de Bacalhau, um dos melhores que já provei.

Crocante por fora e generoso por dentro. Como todo Bolinho de Bacalhau deve ser.

Nossos pedidos foram generosos também. Três tipos de bacalhau, o que deu para matar a vontade por algum tempo. Na Casa Portuguesa, os pratos são muito bem servidos, para três pessoas comerem sem arrependimento.

Bacalhau Gomes de Sá

Bacalhau Zé do Pipo

Bacalhau com Alho e Azeite

Um restaurante para voltar sempre. Um restaurante para indicar para quem visitar Itapoá, esta linda praia na divisa de Santa Catarina com o Paraná.

Gostaria de deixar aqui meu agradecimento a estas pessoas fantásticas, que cuidam de comida com o carinho essencial. Mario, Renato, Neide e Victor, as pessoas que tocam a Casa Portuguesa. Voltarei e indico demais!

Saibam mais sobre a Casa Portuguesa.

Restaurante Casa Portuguesa

Avenida Beira Mar 5, número 460

Itapoá  –  Santa Catarina

Tel. (47) 9959 4744

 

Print Friendly, PDF & Email
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

2 Comentários

  1. Scheila Petry disse:

    Grande Casa Portuguesa com certeza!! Lugar que nos maravilha pela simplicidade, pelo aconchego, pela vista do mar, pela saborosa comida e pela família que toca o restaurante….muitissímo calorosa e recptiva!!!
    Conheço a Casa Portuguesa há um ano e indico a conhecerem e apreciarem o Bacalhau que já foi muito elogiado por pessoas que são ou viajaram á Portugal!!!
    Um grande abraço e satisfação a vocês!!!!
    Parabéns pela matéria que por sinal foi muito bem avaliada e escrita!!!

  2. Iseu Zagonel Junior disse:

    Com certeza o melhor restaurante de Itapoá! Ótima matéria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: