Crepe Primavera com Cream Cheese e Alcachofra!

Acho esta parte de Entradas na Gastronomia uma das que mais te dão chances de criar! As Entradas também são o Cartão de visitas da refeição que está por vir…Hoje vou postar uma que acho sensacional, digna de uma grande refeição! E o mais bacana dela é que serve para refeições à base de qualquer coisa (Peixe, Carne ou Aves). Devemos ter sempre em conta que a Entrada deve contrastar com o prato principal. Assim, quando servimos um prato com Peixe optamos por uma entrada que contenha Carne (e o inverso)… ou então usamos um elemento neutro, como neste:

Crepe Primavera de Cream Cheese e Alcachofra! 

dsc016781

Ingredientes  (2 pessoas)

2 Crepes de Arroz (você encontra em casas de produtos orientais, em pacotes com várias folhas, desidratadas)

2 Fundos de Alcachofras já cozidos

1/2 Cenoura

1 pedaço pequeno de Pimentão Vermelho

1 pedaço pequeno de Pimentão verde

50 g de Cream Cheese

Cheiro verde

Gengibre ralado

Óleo de Girasol

Sal e Pimenta na altura

Preparo

Corte a Cenoura e os Pimentões em tiras bem finas. Corte a Alcachofra em cubinhos pequenos. Coloque a Alcachofra em um Bowl ; junte um pouco de Gengibre ralado e o Cream Cheese. Tempere com o Sal e a Pimenta. Comece a hidratar os Crepes. Encha uma forma com água e passe rapidamente a massa por ela (cuidado, não enxarque muito). Monte um Crepe de cada vez. Coloque a massa em uma tábua de trabalho e alterne camadas de  Cenouras, Pimentões e recheio de Cream Cheese.

dsc01676

Com cuidado, vá fechando o Crepe. No meio do processo, dobre as laterais para dentro e acabe de enrolar.

dsc01677

Aqueça o óleo e frite os Crepes, girando sempre com o auxílio de uma pinça de madeira. Deixe secar bem em toalhas de papel. Sirva acompanhado de Brotos de Girasol e um molhinho de Shoyu, Gengibre ralado e um pouco de suco de Limão.

dsc01681

dsc01680

dsc01679

Esta combinação meio Fusion de sabores fica muito boa! O toque adocicado da Alcachofra com a delicadeza do Cream Cheese é algo indescritível. Fica aqui mais uma dica de uma Entrada que com certeza fará sucesso. No resto, é caprichar no Prato Principal!!

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.