Tem muita coisa que eu vejo por ai que eu aposto ser para um determinado fim e quando consigo traduzir para o português, descubro se tratar de outra coisa. Como foi o caso desse nosso primeiro acessório.

É claro que você já adivinhou né? como é que vc não imaginou que isso era um saleiro e pimenteiro com ponta em porcelana e corpo revestido de cortiça?

O nome deste conjunto é 58ºN, numa referência ao ponto em que a Dinamarca se encontra com a Noruega no mapa, é fruto do trabalho do designer Normann Copenhagen.

Olhando o próximo, cheguei a achar que era um vaso de plantas, mas trata-se de um accessório muito bacana para levar lanches para o traballho ( principalmente pra quem está fazendo dietas!) permite dividir em duas porções, facilitando o lanche da manhã e da tarde, a alça ainda facilita o transporte, isso sem falar no encaixe para colher!

Desenhado pela dupla Black + Blum, com certeza é um acessório útil.

Arne Jacobsen é um dos maiores ícones do design mundial, e até ele se rendeu a desenhar utensílios para cozinha.

É isso mesmo, é um… sim, uma espátula para servir bolos, ajuda a dar firmeza na pega da fatia, além de servir com muito mais classe e elegância. A parte reta da peça ajuda a cortar o bolo enquanto que a cuvatura solta a fatia suavemente sobre o prato.

Espero que tenham gostado, bom domingo a todos!

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.