Baked Potato.

Segunda feira é aquele dia que a preguiça domina quase todos.

Receitas complicadas, nem pensar. Tem de ser coisas rápidas, que não sejam trabalhosas. Daí surge Sua Majestade, a Batata. Um dos alimentos mais versáteis que existem. O número de preparações com batatas é incontável.

Assadas, fritas, em purê, em cubos, saladas e por aí vai, a batata é fantástica. Recheada, ela vira quase uma refeição completa, dependendo do que utilizar no recheio.

Esta receita é simples e rápida. Não requer qualquer habilidade maior. Um bom gorgonzola e está a meio caminho de um prato maravilhoso.

INGREDIENTES     (2 pessoas)

1 batata grande (prefira a Binge)

1 colher (sopa) de Gorgonzola de boa qualidade esfarelado

1 colher (sobremesa) de creme de leite fresco

1 colher (sopa) de queijo Parmezão ralado

Folhas de orégano fresco

PREPARO

Cozinhe a batata até estar macia, mas nem tanto. Retire e deixe esfriar um pouco. Faça um corte na lateral e retire parte da polpa. Com um garfo, transforme a polpa em purê.

Em um recipiente pequeno, misture o Gorgonzola, parte do Parmezão, o creme de leite e a polpa de batata.

Com uma colher, cubra a cavidade da batata com este recheio e polvilhe o restante do Parmezão por cima. Leve ao forno pré-aquecido e deixe por 20 minutos, até gratinar bem. Distribua as folhinha de orégano fresco na superfície.

Sirva imediatamente.

Uma bela e deliciosa maneira de amenizar sua segunda.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem 4 comentários

  1. Dani Halliday

    Orlando, Orlando… Eu já jantei, mas desde cedo paquero esta receita pelo face, sem coragem de abrir o site, para não surtar! Só que… não resisti e tô aqui.
    PeloamordeDeus!! Que é que é isso, amigo??
    Eu amo batata, adoro gorgonzola e idolatro parmesão!
    Essa receita será feita, segunda q vem por moá aqui!
    Tenho dito!
    Bjão

  2. Thaís

    Ê Orlandinho, que pecado… e eu adoro batata, de qualquer modo! Sempre faço alguma coisa com elas e agora vc me posta uma receita deliciosa e super simples? Olh ao golpe baixo! rsrrssrs!
    Ótima semana!

  3. William

    Parabéns pelo trabalho realizado, conheci o seu trabalho por acaso e gostei muito. Estão de parabéns. Dê uma olhada no http://www.tanamaocuritiba.com.br e vamos trocando ideias, ou recomendações. etc.. um forte abraço. William

  4. Meu Deus! Apelou para uma segunda em, faço minhas as palavras do amigo de cima. ingredientes espetaculares! Só tem um erro. Segunda feira é um dia que a preguiça domina TODOS!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.