Uma redonda que merece até Dia.
Hoje comemora-se o Dia da Pizza.
Na realidade, uma data mais regional, especificamente de São Paulo. O Dia da Pizza foi instituído em 1985 pelo então Secretário de Turismo Caio Carvalho. Após um concurso em todo estado, que escolheria a melhor Pizza Mussarela e Margherita, depois de um enorme sucesso, o Dia da Pizza foi criado na data de encerramento do tal concurso.
E vamos concordar, nada mais justo que homenagear este prato que virou uma unanimidade nacional, ainda mais na cidade que considero possuir a melhor pizza do mundo.
Diz a história que a primeira pizza apareceu há mais de 6 mil anos e era apenas uma fina camada de massa conhecida como “pão de Abrahão”, que os hebreus e egípcios consumiam. Ela se parecia com nosso pão sírio atual e também era chamada de “piscea”, daí o nome pizza . ( http://www.velhosamigos.com.br )
A pizza aportou no Brasil com os imigrantes italianos e logo se difundiu em todo o território nacional. Desde este começo até aqui, as receitas foram evoluindo, com a utilização dos ingredientes mais inusitados.
Eu ainda sou adepto de sabores mais simples. Acho que nada se compara a uma boa Pizza Mussarela. Dependendo da escolha dos ingredientes, ainda acho imbatível.
Então, ainda dá tempo. Pegue a família e vão degustar esta delícia que é pizza. Ou peguem o telefone e peçam uma. Comemorar o Dia da Pizza é um belo pretexto para comer um dos pratos mais sensacionais da Gastronomia.
Amo Pizza! Pra mim ela é sinonimo de diversão e alegria na mesa. Gosta das que são mais parrudas na massa e com menos recheio.