Velho Madalosso – Tradição e Fartura

Home / O Oba visitou! / Velho Madalosso – Tradição e Fartura

O Restaurante Velho Madalosso é o mais antigo de Santa Felicidade. Foi inaugurado em 1963, em um casarão em frente ao parreiral da família, quando Flora Madalosso começou a vender frango com polenta. Ganhou o termo “Velho” depois que foi aberto o Restaurante Madalosso, que hoje é um dos maiores do mundo, servindo mais de 4000 refeições em um dia de movimento.

Velho Madalosso 5

A casa não é tão grande quanto seu irmão mais novo, mas é aconchegante demais. Lembra o ambiente de uma cantina italiana, com a mesma trilha sonora de risadas, talheres e pratos.

Velho Madalosso 1

O restaurante segue a tradição das casas de Santa Felicidade, o bairro italiano de Curitiba. O serviço é feito em rodízio de pratos com identidade italiana. Como não podia deixar de ser, salada de escarola com bacon, maionese, frango à passarinho, risoto e polenta são os residentes constantes da casa, servidos direto na sua mesa.

Velho Madalosso 2

As massas (nhoque ao sugo, nhoque de rúcula com tomate seco, espaguete ao sugo, espaguete ao alho e óleo, espaguete ao molho de champignon, lasanha na manteiga, lasanha ao sugo, Tortei di Zucca, rondeli com massa de espinafre ao molho branco gratinado, conchiglioni quatro queijos com figo ao molho branco gratinado) e carnes (fraldinha, tender agridoce, linguicinha, alcatra grelhada e medalhão de lombinho com bacon) são servidas em sistema de rodízio.

Spaghetti alho e óleo

Spaghetti alho e óleo

Depois de se fartar (sim, o termo é bem este), se ainda sobrar espaço para um docinho, o Velho Madalosso tem diversas opções. O escolhido do dia foi o Trio de Sorvetes.

Velho Madalosso 4Fazia muito tempo que não ia ao Velho Madalosso. Esta visita aconteceu por acaso. No dia 1 de janeiro, seguindo uma informação errada de jornal, resolvi almoçar na Cantina Famiglia Fadanelli (outro restaurante do grupo Madalosso) e estava fechada. Então, como um é próximo ao outro, acabei neste restaurante tão tradicional de Curitiba.

É sempre uma alegria voltar ali. O ambiente, a comida e o atendimento são cativantes.

RESTAURANTE VELHO MADALOSSO

Avenida Manoel Ribas, 5852         Santa Felicidade

Tel.: (41) 3273-1014

Curitiba – PR

Visite o Site do Velho Madalosso.

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Comente