Porto Belo, Porto Gaia e Dante Mendonça

Home / O Oba visitou! / Locais / Porto Belo, Porto Gaia e Dante Mendonça

Aquarela Dante

Junte aquarelas fantásticas de um grande artista, retratando algumas das paisagens mais linda do Brasil, em um lugar que serve comida da boa. Este foi meu feriado de Páscoa. Tive a honra, junto com a cantora e compositora Adriana Dallo, de tocar na abertura da exposição Aquarelas do Porto Belo, de meu amigo Dante Mendonça, no Restaurante Porto Gaia. A Páscoa não poderia ter sido melhor.

Dante 1

Declaração de amor à cidade catarinense, a exposição Aquarelas de Porto Belo, do artista Dante Mendonça, foi lançada no dia 4 de abril, no Porto Gaia Restaurante Bar. Os quadros, que retratam as belezas da região, podem ser vistos até o dia 19 de abril.

Jornalista, escritor e cartunista nascido em Nova Trento, Dante é membro da Academia Paranaense de Letras e tem nove livros publicados. Também é cronista dos jornais e cidadão Honorário de Curitiba, onde está radicado desde 1970.

Dante 2

A Porto Belo dos piratas, da Caixa d’Aço que teria escondido submarino alemão durante a 2ª Guerra, da ilha da família Stodieck, das paisagens deslumbrantes, do sol que se põe e expõe o raio verde de Júlio Verne, das casas baixas e mansões à beira-mar, dos transatlânticos que ancoram ao largo e dos barquinhos tão perto, da lida dos pescadores mal despontando o dia, da areia limpa e do mar calmo, do verde que se recorta na paisagem – esta é a praia que merece o nome e as tintas dos aquarelistas — afirma o autor.

Dante 4

As aquarelas foram feitas de mansinho, durante curtas visitas à família. Segundo Dante, “a exposição é uma declaração de amor a Porto Belo e as obras servem mais como prazer do que exercício de pintura, pois não é esse o meu ofício”.

Dante 3

Fonte: Site A Notícia

O lugar escolhido para acolher a exposição, o Porto Gaia Restaurante e Bar, foi de uma felicidade absoluta. De propriedade de Robson Leal Nunes, o Porto Gaia está localizado em frente a praia de Porto Belo, uma das paisagens retratadas nas aquarelas do Dante. O lugar tem um charme todo especial. Além do espaço interno, possui um deck externo que avança na areia, perfeito para os dias mais quentes.

Gaia

Gaia 3

O forte do Porto Gaia são os pratos e petiscos a base de pescados, como não poderia ser diferente. Mariscos, ostras, iscas de peixe, bolinhos de bacalhau e camarão dividem a preferência nos petiscos. Os pratos com pescados e acompanhamentos, como salmão, côngrio, moquecas e paella são perfeitos quando a fome é maior.

Congrio grelhado

Côngrio grelhado

A casa também oferece deliciosos pratos de massas e de carnes. O mignon, para duas pessoas, é o carro chefe neste quesito.

Mignon do Porto Gaia

Mignon do Porto Gaia

Como disse, ter feito parte deste evento tão especial foi um privilégio e uma alegria para mim. Visitar o Restaurante Porto Gaia, conhecer a obra do Dante Mendonça em um paraíso como Porto Belo, não tem preço. Recomendo demais. É imperdível.

EXPOSIÇÃO AQUARELAS DO PORTO BELO – DANTE MENDONÇA

PORTO GAIA RESTAURANTE E BAR

De 4 a 19 de abril.

Rua Gaspar Laus Netto, 125

Tel.: (47) 3369 6578

Porto Belo – SC

Eu e Dante Mendonça

Eu e Dante Mendonça

Eu e Adriana Dallo

Eu e Adriana Dallo

 

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Comente