Peixe na Telha – Penha

Home / O Oba visitou! / Peixe na Telha – Penha

Sobre delícias e  gentilezas.

Voltar a Penha é sempre uma alegria.

Voltar ao Restaurante Peixe na Telha é uma alegria extremada.

Santa Catarina tem um litoral fantástico. De suas águas saem alguns dos melhores frutos do mar que conheço. Comer em um restaurante litorâneo catarinense é uma experiência única.

Tudo fresco, pescado no dia, com um sabor de maresia delicioso. Camarões, ostras (insuperáveis), vieiras, peixes, e tudo o que o mar pode oferecer de melhor, Santa Catarina te dá.

Penha é um lugar que adoro. Uma linda praia, no litoral norte de Santa Catarina. E que é a cidade de um dos melhores restaurantes de frutos do mar que conheço, o Peixe na Telha, motivo de matéria do OBA, há um tempo (veja AQUI).

Ontem, depois de mais de uma ano, retornei para saborear uma bela refeição. E não poderia de deixar passar em branco a gentileza que recebi do meu amigo, Chef Sandro. Foi até minha mesa, comentou sobre o filé de linguado e me perguntou como gostaria que fizesse. Respondi que era com ele, mas que adoraria vieiras.

Pois bem, o Sandro me preparou um linguado (alto como é difícil achar), com camarões, alcachofras, palmitos e vieiras. Um linguado inesquecível. Coisa dos deuses…e me ofereceu como presente, agradecimento para a lógica que comentei sobre o Peixe na Telha no OBA. Coisas assim, esta simpatia e esta generosidade, são difíceis de encontrar.

Um lugar lindo, grande restaurante, lugar para voltar sempre, ficar na memória.

Meu muito obrigado ao Sandro, pela grande surpresa. Claro que não poderia deixar de agradecer a todo o restante da equipe, que fazem do Peixe na Telha um de meus restaurantes preferidos em frutos do mar: Rose, Roseli, Priscila, Luzia, Rosana, Poliana, Janina e a grande Dona Diva.

Este pessoal merece tudo o que a vida pode oferecer de bom.

Grandes pessoas, que com um alegria imensa, deixam nossas vidas mais saborosas!

Prato maravilhoso, para servir pelo menos 3 pessoas. Prato para ficar na memória. No alto, como veio à mesa. Abaixo, como foi servido para mim.

Obrigado ao Sandro e a todo o pessoal do Peixe na Telha. Se algum dia estiverem em Penha, não deixem de conhecer, é imperdível.

Para saber mais sobre o Restaurante Peixe na  Telha, clique AQUI!

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.
Exibindo 2 comentários
  • Rachel Azevedo
    reply

    Olá Orlando, apesar de não conhecer este restaurante, me veio a lembrança de um Restaurante Peixe na Telha que conheci em Porto de Galinhas-PE.
    Peixe bem feito e lindamente apresentado como esse!!!
    Maravilhoso!!!

    Bjuss!!!

pingbacks / trackbacks

Comente