O Prato da Boa lembrança do Guega

Home / O Oba visitou! / O Prato da Boa lembrança do Guega

Risoto da Guega.

Um prato para lembrar sempre.

O que é o Prato da Boa Lembrança.

Quando visitamos um lugar diferente, conhecemos alguém interessante ou assistimos a um filme genial, sempre guardamos um souvenir. Seja uma fotografia, um cartão ou um ticket usado. É um jeito simples de nunca esquecer bons momentos. Por que não fazer isso quando degustamos um prato criativo e bem preparado? A idéia chegou com Danio Braga, fundador e vice-presidente da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança.

Inspirado pelos costumes que trouxe da região onde nasceu, a Emilia Romagna, e de Parma, sua cidade natal, Danio resolveu estimular, aqui no Brasil, o hábito de se levar uma lembrança simpática depois de uma boa refeição. Aliás, mais do que um simples souvenir, uma peça de arte, digna de ser colecionada – o Prato da Boa Lembrança.

A Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança conta hoje com dezenas de casas entre seus membros. Um número que tende a crescer dia após dia, seja pelo caráter ético do seu estatuto, seja pela nobre proposta de fazer com que ocasiões especiais façam parte da memória afetiva de uma infinidade de pessoas.

Fonte: Site da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança: http://www.boalembranca.com.br/

Domingo de almoço em meu restaurante do coração, o Guega Ristorante. Digo de coração, porque além de achar a comida deliciosa, é  um lugar onde me sinto em casa, tamanha a simpatia de todas as pessoas envolvidas nesta arte de servir bem.

Folhando o cardápio, notei que, depois da passar pela avaliação, o Guega finalmente apresentava seu Prato da Boa Lembrança. Um belo risoto de galinha caipira, preparado com vinho tinto e guarnecido de cebolinha e tomate. Claro que minha opção foi esta.

E a escolha não poderia ter sido melhor. Um prato para realmente ficar na lembrança. Um sabor de infância, de comida preparada em cima de fogão à lenha. Um prato à altura dos Pratos da Boa Lembrança.

Vindo do Celso Freire e inspirado pela Guega, não poderia ser diferente. Um risoto dos Deuses.  Prato para duas pessoas, mas que tranquilamente serve três.

O souvenir, o prato de cerâmica pintado à mão que é oferecido pelos estabelecimentos da Boa Lembrança, é realmente muito bonito. Irá ocupar um lugar de destaque em meu salão.

Parabéns ao Guega Ristorante por fazer parte deste seleto grupo de restaurantes, espalhados pelo Brasil e empenhados em oferecer o melhor para seus clientes.

Para saber mais sobre o Guega, clique AQUI!

Para a lista de todos os restaurantes participantes, clique AQUI!

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.
Exibindo 3 comentários
  • Carolina Figueiredo
    reply

    Olha só, vc sempre me falou sobre isso, mas esta é a primeira vez que vejo um prato desses, muito bacana!

  • Carolina Figueiredo
    reply

    Ah, esqueci de comentar: quero um prato da sua casa, meu prato da boa lembrança com certeza seria um dos que já usei pra provar da sua comida, sempre caprichada! =)

pingbacks / trackbacks

Comente