Experiências gastronômicas na Espanha

Home / Destaque Home / Experiências gastronômicas na Espanha

Quando o Marina chega a Cadiz, na bela região da Andaluzia é possível participar do Tour Gastronômico especialmente pensado para os amantes da boa comida.

Acompanhados pelo chef do Culinary Center do Marina o grupo de passageiros visita o movimentado Mercado de Abastos, que impressiona pela grande quantidade de frutos do mar e outros produtos – frutas e vegetais locais, carnes, queijos, peixe fresco e lagostas particularmente grandes, além de muitos itens exóticos, como caracóis de mar e ouriços do mar. E depois das explicações do chef cada um terá algum tempo livre para explorar sozinho este mercado.


Cadiz está situada numa península pitoresca, área imensamente rica em história e arquitetura com sua Catedral no estilo barroco alto revestida com ouro e prata do Novo Mundo. Era pelo porto de Cádiz, por onde chegavam as novidades gastronômicas da América-batatas, tomates, cacau e, assim tornou-se um verdadeiro portal para a cozinha mediterrânea moderna.

O contato com todas essas delícias estimula o apetite e, na sequência virá uma refeição no El Faro, um restaurante conhecido por sua cozinha tradicional, especialmente as tapas andaluzas que variam conforme o que há no dia e que podem ser de anchovas marinadas, omeletes de camarão frito, alho-poró coberto com queijo e presunto curado seco em compota de maçã, acompanhado por um copo de vinho ou xerez. Depois do almoço, caminhada guiada pela cidade antes de retornar ao porto. O passeio completo dura 4 horas e meia e, com tudo incluído, custa R$708,00 mais taxa (valor pode sofrer alteração).
Toda essa experiência gastronômica acontece durante a viagem de 10 dias do Marina que começa dia 6 de outubro em Lisboa de onde o navio segue para Cadiz (Sevilha), Gibraltar, Malaga, Alicante, Valencia, Palma de Mallorca, Monte Carlo, Provença (Marselha) retornando a Barcelona. Preço do cruzeiro, por pessoa, a partir de R$6.659,00 mais taxas.

Sobre o Marina

Construído para quem quer ter prazer total na gastronomia, para amantes da boa comida e do bom vinho, o Marina, para 1250 hóspedes, oferece experiências culinárias únicas a bordo, comparáveis aos melhores restaurantes em terra, tudo com supervisão geral do aclamado chef Jacques Pepin. São dez restaurantes sendo seis restaurantes gourmet-open seating e, entre eles, o Jacques, de gastronomia francesa, o Red Ginger, de culinária tailandesa, japonesa e vietnamita e o Biscottos Coffee Bar, delícias em pestiscos e cafés. E mais: no exclusivo restaurante La Reserve by Wine Spectator, com degustação de vinhos super especiais selecionados pela equipe da revista Wine Spectator e o Privée, o luxuoso restaurante para apenas oito passageiros que podem optar por cardápio exclusivo. E quem quiser ainda poderá ter aulas práticas de culinária Bon Appétit Culinary Center.

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Comente