Escola de Cozinha Vegetariana – Um livro essencial

Home / Receitas do OBA! / Técnicas e Bases / Biblioteca Gastronômica / Escola de Cozinha Vegetariana – Um livro essencial

Fui presenteado pela Editora Alaúde com o excelente livro Escola de Cozinha Vegetariana, de Lena Tritto. Trata-se de um livro indispensável para adeptos e não adeptos da cozinha vegetariana. Fartamente ilustrado, o livro explica de maneira fácil e concisa o passo-a-passo de cada receita.

Comida vegetariana

Um curso completo com o melhor da cozinha vegetariana.

Com mais de 500 fotografias que detalham os ingredientes e o passo a passo de mais de 50 receitas, Escola de cozinha vegetariana traz tudo o que você precisa saber para preparar pratos deliciosos e nutritivos, mesmo que a sua experiência na cozinha se limite, literalmente, a fritar um ovo. Dividido em quatro capítulos, que correspondem aos quatro pilares da comida vegetariana – cereais; leguminosas; tofu, seitan e tempeh; e oleaginosas – a obra traz informações preciosas sobre cada ingrediente, suas características e suas propriedades, além de dicas do melhor jeito de prepará-los.Um livro colorido para comer com os olhos, pensado não só para os vegetarianos, mas para todos aqueles que querem descobrir uma forma nova de cozinhar: gostosa e muito saudável.

SOBRE A OBRA

Um curso completo com mais de 500 fotografias que mostram as técnicas básicas e os ingredientes das melhores receitas da culinária vegetariana.

O livro é dividido em quatro capítulos, que correspondem aos quatro pilares da comida vegetariana: cereais; leguminosas; tofu, seitan e tempeh; e oleaginosas. Cada capítulo traz informações preciosas sobre cada ingrediente, suas características e suas propriedades e também dicas do melhor jeito de prepará-los.

Todas as receitas são descritas passo a passo, acompanhadas por belas imagens dos ingredientes: basta uma olhada rápida para você saber exatamente do vai precisar, quantas etapas tem o preparo e como finalizar os pratos com maestria. Além disso, diversas receitas trazem variações para incrementar o sabor e dicas para cuidar do seu bem-estar com base na medicina tradicional chinesa. O leitor vai poder se deliciar com pratos como Arroz com erva-doce e açafrão, Nhoque de abóbora e centeio, Crostata de maças com quinoa e Velouté de ervilhas e alface, entre outras opções inventivas.

Escola de cozinha vegetariana é perfeito não só para quem segue uma dieta vegetariana, mas também para todos aqueles que querem descobrir os prazeres de uma cozinha incrível, cheia de saúde e sabor.

PONTOS DE DESTAQUE

  •         Mais de 50 receitas com passo a passo detalhado
  •         Opções de receitas veganas, sem lactose, sem ovo ou sem glúten
  •         Dicas da medicina tradicional chinesa sobre os ingredientes utilizados

SOBRE A AUTORA

Lena Tritto é professora de culinária e de alimentação energética baseada na medicina tradicional chinesa. Ela se formou em 2008 na Scuola Tao de Bolonha, onde ensina dietética, além de organizar oficinas de culinária, em colaboração com médicos e instituições, e palestras sobre a importância da nutrição adequada.

* Meu agradecimento a Lara, da Editora Alaúde pela gentileza. O OBA Gastronomia recebe muitos releases de lançamentos de livros. Poucos são disponibilizados para uma melhor avaliação, diferente do que fez a Alaúde.

Orlando Baumel
Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.