C La Vie & Vino

Home / O Oba visitou! / C La Vie & Vino

Unindo o útil ao agradável.

Já tinha passado da hora de ir conhecer o C La Vie.

Na sexta passada, matei minha curiosidade e fui provar a comida deste restaurante, que em pouco tempo de vida ganhou o gosto dos curitibanos.

Situado no centro de Curitiba, o C La Vie possui uma decoração bastante clean (para usar um termo recorrente). Bem iluminado e enfeitado de postais com referências francesas, o C La Vie esbanja bom gosto em tudo. Cadeiras e mesas confortáveis e espaçosas, tornam a refeição bem mais prazeirosa.

Antes de entrar na questão comida, é bom dizer que o C La Vie divide espaço com uma das mais completas lojas de vinho de Curitiba, a Vino. Nela você pode escolher seu vinho, contando com a ajuda de experientes Sommeliers. Uma particularidade é que o cliente pode saborear o vinho na mesa, ao mesmo preço da loja.

A cozinha do C La Vie é assinada pelo Chef Erick Jacquin, proprietário do Restanrante La Brasserie, em São Paulo. O cardápio reúne elementos da culinária francesa misturado a cozinha brasileira.

Tudo é pensado para agradar o cliente, desde o couvert até a saladinha servida de entrada (neste dia, um Mix de Folhas com Fundo de Alcachofras recheado).

O prato que escolhi para o dia possui um nome um tanto longo: Entrecôte maturado no forno com Fricassê de Cogumelos frescos, molho de Trufas Negras e Purê de Mandioquinha. No ponto, tudo perfeito.

Belo e delicioso prato, para comer de novo na próxima vez

O C La Vie, apesar de oferecer Almoço Executivo todos os dias da semana (com cardápios diferenciados) é daqueles lugares para ir sem pressa. Sentar, escolher o prato, ir buscar o vinho ideal e saborear boa comida.

Assim é a vida (ou deveria ser).

C LA VIE  &  VINO

Rua Comendador Araújo, 970

Batel     Curitiba   PR

Tel.: (41) 3029 9988

http://www.clavierestaurante.com.br/

http://www.lojavino.com/

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.
Comentário

Comente