Homenagem atrasada ao Dia do Macarrão.

Ontem  (dia 25) foi o Dia Mundial do Macarrão.

Por um lapso, deixei passar em branco. Hoje me redimo. Trago uma receita do jeito que gosto de preparar macarrão. Abro a geladeira e a despensa e vejo o que tenho à mão.

Normalmente sempre possuo latas de tomate italiano por aqui. Podem apostar, é uma mão na roda. Um bom azeite de oliva, cebola e alho, e já temos uma bela base para nosso macarrão.

Desta vez saiu um linguine com abóbrinhas (este fantástico e versátil vegetal) e cogumelos (que adoro demais). Para finalizar, um de meus queijos favoritos, o Brie, companheiro de meus happy hours.

INGREDIENTES (2 pessoas)

200 g de macarrão Linguine

100 g da abóbrinha, em fatias finas

100 g de cogumelos Paris, em fatias finas

80 g de queijo Brie, em fatias

3 unidades de tomates italianos em lata, com um tanto de seu suco

1/2 cebola picada

2 dentes de alho picados

2 colheres (sopa) de azeite de oliva extravirgem

Salsinha picada

Sal e pimenta-do-reino moída na hora

PREPARO

Em uma panela grande e funda, aqueça 3 litros de água (com um fio de azeite e uma boa pitada de sal) até ferver. Coloque o macarrão e cozinhe até estar al dente. Escorra e reserve.

Aqueça o azeite em uma frigideira funda e grande. Adicione o alho e a cebola  refogue por 2 minutos. Junte os cogumelos e cozinhe por mais 3 minutos. Coloque a abóbrinha e deixe até amaciar. Ao fim, agregue o tomate e seu suco. Tempere com o sal e a pimenta e deixe em fogo baixo por 5 minutos, mexendo constantemente.

Para finalizar, ponha as fatias de queijo, o macarrão na frigideira e mescle muito bem com o molho. Sirva imediatamente, salpicado com a salsinha.

Macarrão é um dos alicerces da alimentação no mundo. Rápido e fácil, te deixa à vontade para criar combinações que acabam ficando constantes em sua mesa.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem 3 comentários

  1. Carolina

    Maravilhoso! comer seu macarrão redefiniu totalmente minhas exigências para dizer que um prato de massa é bom! Tenho certeza que com esse o efeito seria o mesmo! Adorei

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.