Sanduíche de pastrami com pasta de manjericão.
Tarde de visita bacana aqui em casa.
Minha amiga Nathália, querida amiga Nathália, depois de um tempo sumida, me deu o prazer de sua visita. Minha companheira de tardes divertidas estava de volta.
Então, fazer o que para agradar esta minha amiga…ainda mais que me contou que está de dieta. Sim, justo a Nathália, pessoa que adora tudo, precisa restringir a alimentação.
Ao invés de costela ao bafo, queijos infindáveis e gordurosos, salaminhos, cervejas especiais, e tudo o que é coisa boa (porque esta é a verdade), agora ela só pode coisas lights.
Nem por isto poderia deixar de fazer algo que desse alegria a tão querida amiga. E sanduíches sempre me lembram alegria.
Aquilo que você vai imaginando, um sanduíche “pensado” e que só se sabe o resultado na hora de servir.
Lembrei-me da pasta de manjericão. Com ricota e crem-cheese, que pode não ser assim tão light, mas também não é nada que deixasse a Nathália mais um tempão sem aparecer.
Outra coisa que adoro: pastrami. Esta carne magra e maravilhosamente curada. Muzzarela de búfala e uma saladinha básica, e pronto. Um sanduíche gourmet saindo para a Nathália.
INGREDIENTES (1 pessoa)
1 pão ciabatta
Pasta de manjericão à vontade ( veja a receita AQUI )
Fatias finíssimas de Pastrami
Fatias de muzzarela de búfala (se não encontrar em fatias, use meia bolinhas), á vontade
Fatias finas de tomate
Alface rubi rasgada (pode caprichar)
PREPARO
Besunte uma metade do pão com a pasta. Monte os ingredientes na ordem: pastrami, queijo, tomate e alface. Corte ao meio. Chame um amigo querido e sirva.
Se enxergar um sorriso assim, terá conseguido seu objetivo.
Não há elogio melhor para um cozinheiro que um sorriso assim. E podem apostar: nas coisas simples, nas receitas descomplicadas, é que temos maiores chances de ganharmos sorrisos assim. Afinal, na amizade é a mesma coisa.
Orlando Orlando…..não digo que fiquei surpesa, pois carinhoso como você é só podia esperar isso. Realmente minha dieta esta restrita, o que pra mim esta muito dificil, até pq acho que sou meio avestruz sabe rsrsr.
Você Orlando, uma amigo querido e especial que sei que posso contar sempre,a Alice sempre calma e um doce de pessoa. Gosto muito de voces e as vezes gostaria que minha vida fosse um pouco meenos agitada para poder ter mais momentos como esse, para ouvir suas super piadas e conversar de tudo um pouco.
Deixo aqui meu abraço e obrigada por todo esse carinho.
Sanduiche de carinho é bom demais!
Eu ia parabenizar Orlando pelo sanduiche, mas vou parabenizar também Nathalia, por Orlando e Alice.
😀
gostariai de saber como faz o pastrami
Grande Amigo!!
tantíssima saudade de vc!!
Parabéns para este Sanduíche…me deu água na boca!!
Um grande Abração da Roma para vc e família!!
Mauro