Não sei quem foi a primeira pessoa que teve a ideia de fritar nhoque, mas o resultado caiu no gosto popular. As bolinhas de nhoque depois de fritas combinam com preparações doces e salgadas, podendo até ser servidas como um tira-gosto. Eu gosto de fazer os nhoques bem pequenos quando a intenção é fritar. Prepare-se para uma deliciosa diversão.

Prepare o nhoque!

Ingredientes:

1 Kg de batata (prefiro a Asterix)

3/4 de xícara de farinha de trigo

1 gema

Sal à gosto

Preparo:

Cozinhe as batatas com a casca. Descasque e passe por um espremedor com elas ainda quente. Deixe amornar e misture 1/4 da farinha e o sal. Junte as gemas e vá amassando e colocando o restante da farinha. Evite exagerar na farinha. Quando a massa estiver desgrudando das mãos estará no ponto. Enfarinhe uma mesa de trabalho e faça rolinhos com a massa com cerca de 1,5 cm de espessura. Corte na mesma medida.

Frite os nhoques:

Aqueça uma panela com água e sal até a fervura e coloque os nhoques aos poucos. Quando subirem retire-os com uma escumadeira e deixe escorrer em uma peneira. aqueça uma frigideira funda com óleo suficiente para cobrir os nhoques e frite-os aos poucos. Retire e deixe secarem em papel toalha. Sirva ainda crocantes.

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.