Feijoada do OBA!

dsc03390

Feijoada n0 Oba! Há tempos venho só postando Feijoadas de lugares que vou…Hoje é minha vez!

Duas comidas são unanimidades no Brasil: Churrasco e Feijoada! Duas comidas que unem (e às vezes desunem) mas que cumprem sua função:  alegrar!

Reunir amigos em torno de uma Feijoada…não se preocupar em levantar cedinho para todo o preparo…gostar de ver o rosto das pessoas saboreando tudo que voce fez com carinho… Isto é Feijoada! Felicidade em deixar feliz!!

Falta tanta gente…pessoas que gostaria que estivessem aqui no OBA..Pessoas queridas como a Rose (minha querida Cherry), a  Thaís (de Jequié), a Gasparzinha (de Portugal), a Pataniscas, a Zakuskas, a Ieda, a Marianna…  e tantas outras!

Esta é a grande e emocionante função da comida! Ter amigos em volta…como tive hoje… a Carol, a Larinha, o Lucas (vai longe este músico), a Paulinha, a Manu e o Dado, a Francisca, a Leoni, Jackson, o Luiz Arthur (amigo novo, mas que parece que conheço a tempos..)…

Se  esqueço alguém, não é porque quero. Só minha memória falha, às vezes… mas meu coração guarda! E como guarda…com um carinho para cada pessoa que me dá carinho.

Ia colocar a receita de Feijoada (tem tantas)…mas acho melhor deixar só meu mais profundo agradecimento para as pessoas que vieram e que gostaram, e que voltarão….

Feijoada é assim…cada um tem a sua! Um segredo? Uso carne de primeira; limpo muito bem antes; só água mineral para cozinhar ; paciência; simpatia e alegria.  E claro, bons amigos para elogiar…

dsc03391

dsc03392

Isto é Feijoada! Comida para fazer para amigos queridos, lugar gostoso, boa música, astral prá lá de maravilhoso…dia inesquecível!

Receita de Feijoada? Basta uma busca no Google…se quiser a minha, deixe um comentário pedindo e terei o maior prazer em enviar. Com o mesmo carinho que cuido deste espaço!

Fica toda a consideração do Oba!

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem 10 comentários

  1. Carol

    EU QUEROOOOO!
    Se bem que o carinho e capricho da sua são incomparáveis.
    Tarde muito legal, com uma galerinha bem legal.
    Obrigada pelo convite, é bom deixar de lado essa vida de blogueira e ir pra vida real conhecer pessoas, ainda mais seus amigos, todos muito legais.
    Beijos

  2. Cherry

    Ficou muito linda e com certeza deliciosa essa feijoada, ainda mais sabendo que foi feita com todo o carinho que você dedica ao Oba e aos amigos Orlando.
    Pena que não pude ir, mas sinto como se estivesse ido…
    Muito, muito obrigado meu querido amigo!
    Um beijo e uma linda semana pra você!

    Cherry

  3. Lara

    Esta ai, eu garanto, ATE INIMIGO ELOGIARIA!!

  4. Francisca

    Morram de inveja, eu degustei esta feijoada.
    Orlando e Maria Alice, adorei conhecer vcs !! amigos da Lara, são meus amigos.

    Aguardo convite para o barreado.
    beijoss e boa semana
    Francisca

  5. Thaís

    Ô querido, muito obrigada…
    Depois de ler tantos elogios sobre esta feijoada, impossível não acreditar que tenha saído mesmo maravilhosa.
    E o convite está feito, venha comer uma feijoada baiana! Se estivesse por perto, com toda certeza teria ido saborear esta maravílha!
    Mais uma vez, parabéns por tudo… pelo carinho, atenção e dedicação a todos.
    Beijo!!!

  6. Marly

    Olá Orlando,
    Tô chegando através da Cherry Blossom, e vi que se come bem aqui, hem? (liás, tudo leva a crer que se vive bem aqui!). Quando me deparo com um blog como o seu, me sinto frustrada, por não dispor de tempo para examinar melhor as páginas! Mas já vi que terei de arranjar algum,
    pois pretendo voltar!
    Ah, e uma feijoadinha dessa num fim de semana é … tudo!!

  7. Tânia Saj

    Orlando querido! Obrigada pelo convite!
    Participar de sua roda de amigos celebrando uma feijoada assim, feita com tanto carinho, é um privilégio, mesmo que virtualmente (ah, podes ter certeza que o aroma chegou aqui – só de olhar as fotos, como sempre, maravilhosas!)
    Um brinde com caipirinha, claro! Nasdaróvia!
    Beijinhos

  8. maria alice

    É claro que eu também estava lá, mas como já comi muitas feijadas do Orlando, essa foi apenas mais uma.. É, fiquem com inveja, pois eu acabo comendo tudo ou quase tudo que se faz em casa. bjos, daqui há pouco eu chego…

  9. Damiana

    Oi! Eu quero por favor, tenho que fazer uma feijoada para 50 pessoas!! Beijos

  10. Sânia

    Bom dia! Realmente é um site feito com muito carinho! Por isso me interesso que envie a sua receita para feijoada. Preciso organizar uma para 50 pessoas. Tenho muita urgência! Obrigada!!!!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.