Uma das opções mais procuradas nos dias quentes são os coquetéis refrescantes, onde predominam a adição de sucos, refrigerantes, e bastante gelo, claro que acrescido de algum destilado ou fermentado que enalteça os sabores. E para dar mais sabor aos finais de semana desse período, David Lopes, gerente do Restaurante do Cura, conta o segredo de um drink a base de Vodka, muito pedido em Ilhabela.

Coquetel

“Prefiro fazer drinks com base de Vodka, pois é um destilado neutro e incolor, de aromas quase imperceptíveis, e sem sabores determinados, exceto em alguns casos bem específicos onde tem leves sabores da sua matéria prima – vodkas mais premium ideais pra serem bebidas puras”, acrescenta Lopes.

Receita para o Coquetel Screwdriver

* 5 cl de Vodka

*  Suco de laranja

Modo de fazer

Coloque bastante gelo num copo para coquetel longo, sirva a dose de Vodka e complete com o Suco de Laranja. Mexa um pouco para misturar as bebidas. Coloque canudo e decore com fatia de laranja e cereja.

Curiosidade

Muita gente costuma confundir este cocktail com o Hi-Fi, a diferença entre ambos é mínima, ele é mais marcante enquanto a sabor e percepção, já que o Hi-Fi leva Refrigerante sabor Laranja no lugar do suco.

Tem mais um segredo para os amantes de drinks refrescantes, acesse o link e conheça o Coquetel Ilhabela https://www.youtube.com/watch?v=Uasb7aI2eXE.

Sobre David Lopes

David Lopes faz parte da ABL (Associação de Bartenders do Litoral) fundada em Novembro de 2007, que oferece capacitações na área de A&B desde maio de 2008. Sub-sede da Associação Brasileira de Bartenders – A.B.B. – desde sua fundação, suas capacitações tem certificação reconhecida no Brasil todo e leva logo marca da I.B.A. (International Bartenders Association).

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.