Sardinha no Ciabatta com Salada de Batata!

dsc02226

Pode-se dizer que sardinha em conserva é quase uma unanimidade brasileira. Se observarmos, muita gente adora um sanduíche de sardinha em um pão torradinho. O OBA, inspirado por Gordon Ramsay, deu uma incrementada e apresenta uma nova forma de saborear estes peixinhos enlatados!

dsc02227Sou fã de Gordon Ramsay! Este grande cozinheiro escocês que ficou mais conhecido entre o público pela sua série de TV, onde aparece como um mal humorado e exigente Chef de cozinha…

Gordom Ransay abriu seu primeiro restaurante (o Aubergine) quando tinha apenas 26 anos. Em 1998 abriu o Restaurante Gordon Ramsay, cuja cozinha recebeu 3 estrelas pelo Guia Michelin.

As grandes receitas de Gordon Ramsay é o segundo livro lançado aqui, pela Editora Globo, depois de Os segredos de Gordon Ramsay. São 100 receitas novíssimas, profundamente explicadas e com várias dicas preciosas.

O livro é fartamente ilustrado com belas fotografias, dos pratos e do cotidiano de Gordon Ramsay!

Com certeza, uma obra que todo amante de gastronomia deve possuir!

Inspirado em uma receita deste livro, o OBA apresenta um sanduíche de sardinha, uma receita com baixíssimo custo e com um toque de requinte vindo de Gordon Ramsay!

INGREDIENTES   (1 pessoa)

1 pão ciabatta médio

3 batatas médias

8 cebolinhas verdes bem picadinhas

1 punhado de cebola bem picada

1 colher (sopa) de suco de limão

3 colheres (sopa) de creme de leite

1 lata de sardinha

PREPARO

Cozinhe as batatas em água salgada até ficarem macias. Depois de frias, corte-as em cubinhos. Divida o pão no comprimento e toste uma das metades.

Misture o creme de leite com o limão, a cebola e a cebolinha picada. Agregue os cubos de batata e mexa suavemente. Corrija temperos com sal e pimenta. Divida as sardinhas ao meio e retire as espinhas.

Cubra o pão generosamente com a salada de batata e coloque os filézinhos de sardinha por cima.

dsc022251

dsc022242

Em sua receita, Gordon utilizou cavalinha fresca e grelhada. Também usou pão italiano. Fica aqui a sugestão de uma maneira mais requintada de saborear sanduíche de sardinha. Inspirada por este grande Chef, que faz da simplicidade sua marca registrada!

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem 0 comentários

  1. Cherry

    Nham nham nham!!!!!..Esse sanduiche tem tudo o que gosto, com cavalinhas frescas eu também o aprovaria, como boa canceriana amo tudo que vem do mar. E além de tudo achei muito fácil de fazer, fora o charme da inspiração…

    beijinho Orlando!

  2. cintia

    Totalmente inspirador seu site, receitas fáceis e simples de fazer, não sou um ás na cozinha,mas consigo reproduzir uma receita daqui….posso adiciona-lo no meu blog???

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.