Utensílios indispensáveis

Oba Gastronomia e o TOP BLOG 2012
15 de julho de 2012
Bento Gonçalves – Vale dos Vinhedos
16 de julho de 2012
Mostrar todos

Hoje mesmo estava lendo um artigo sobre grandes chefs e personalidades do mundo da gastronomia que já compraram utensílios achando que seriam as coisas mais úteis da sua cozinha e descobriram que compraram verdadeiros “entulha cantos” e fiquei pensando quais são os tipos de utensílios que não entrariam nesta categoria.

Para hoje selecionei três, que tenho certeza que a utilidade do acessório supera o desuso em qualquer cozinha.

Uma boa faca é essencial para que qualquer receita seja executada com mais facilidade e precisão, tornando o momento de cozinhar muito mais gostoso.

As facas da marca Global ficaram famosas nos anos 90 entre os chefs de cozinha mais badalados e agora estão acessíveis até para usuários domésticos. São produzidas 100% em aço, com corte ergonômico que facilita a pega da faca e tem uma linha com mais de 25 opções e tipos de uso, mas selecionei esta G2, por ter um tamanho versátil, 20 cm, para a maior quantidade de tarefas.

E de nada adianta ter uma boa faca e nunca afiá-la, ou levar uma eternidade até levar todas as facas para um afiador profissional, com este aparelho simples, qualquer amante da boa culinária garante o fio das facas sem dificuldade nem medo.

Produzido pela empresa americana AccuSharp, é um produto bem versátil e garante a segurança do usuário, possui lâminas que podem ser trocadas para garantir sempre o melhor resultado. No site da empresa você confere outras opções de afiadores, bem interessantes.

Outro acessório que só se descobre a utilidade depois de usar, é o mixer manual, picar alimentos, fazer molhos e outras tarefas ficam muito mais rápidas com este produto.

Para o post de hoje, selecionei este da Cuisinart, por vários motivos: por você poder usar diretamente nos potes e vasilhas, sem a necessidade de utilizar, por exemplo, uma batedeira  ou liquidificador para picar cebolas. Este produto é lavavel inclusive em máquinas de lava louças. Selecionei este modelo também pela beleza da peça e design arrojado, resultado das formas do produto e do acabamento em aço inox. Comercializado fora do país por cerca de 30 dólares, não chega as prateleiras brasileiras por menos de 299 reais.

Aqui no Brasil, os acessórios desse mixer são comercializados junto com o mixer, o que deve contribuir para que o valor do produto se eleve. Junto com o mixer, o kit tem um copo medidor, um mini processador e um fouet para mistura de massas.

Nos próximos domingos, abordarei outros acessórios fundamentais para uma boa cozinha!

Até o próximo!

Print Friendly, PDF & Email
Carolina Figueiredo
Carolina Figueiredo
Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: