Seja Bem Vinda, Tereza Ratts!
O Oba apresenta sua mais nova colaboradora.
Conheci a Tereza em uma destas coisas mágicas, que acontecem de vez em quando, nesta grande rede que é a Internet. Assim como a querida Fal Azevedo, a Tereza veio pelo Twitter. E, logo de cara vi que uma amizade, mesmo que tão distante, iria nascer.
Engraçado como parece que a conheço há tempos…
Assim como fiz com a Fal, convidei-a para escrever para o OBA Gastronomia. Tive a certeza que seria uma contribuição inestimável para este espaço. Trazer a cultura do país berço da maioria das técnicas gastronômicas conhecidas, com imagens tão bem captadas pelos seus olhos, só virá deixar este site mais rico.
Para minha alegria e sorte, ela aceitou. E vocês verão, a sorte também é de vocês. Fiquem ligados sempre no France Express.
Seja muito bem vinda, Tereza!! Meus mais sinceros agradecimentos por sua presença.
Tereza por Tereza
Quando menina fiz curso de artes. Aprendiamos a desenhar, pintar, a escrever nossas estorias – e interpreta-las, aulas teoricas de musica e praticas de flauta doce.
Incentivada por um pai maestro e uma mãe pianista – que falava lindamente Italiano. A lingua de meu bisavo – fiz aulas de violino, mas não gostei; e de piano, que eu gostei tanto que cheguei até a dar um pequenino recital.
Também fui bailarina. Cheguei a fazer o papel principal em 3 coreografias.
No tempo de criança quis ser professora, astrônoma (não perdia um episodio de « Cosmos », de Carl Segan) ou jornalista. Não me tornei nenhuma dessas coisas, mas havia sempre uma pitada de cada uma, temperando tudo o que me chamava atenção. O ponto em comum talvez era a necessidade de estar sempre aprendendo e se informando sobre algo novo. Curiosidade sim, sempre foi o meu forte.
Entre os 17 e 18 anos trabalhei pela primeira vez numa agência de publicidade. Aos 19 estava completamente apaixonada e seduzida pela profissão. Fui publicitaria por 16 anos.
Mas a minha alma inquieta precisava viver algo novo. Uma nova paisagem, novos rostos, lingua e cultura diferentes. Passei a chave na porta e desembraquei em Nantes. Uma linda cidade, que parecia ter saido de um conto de fadas, neste pais encantado, chamado França.
Apaixonei-me pela França e por um certo « François » ja faz 3 anos. Uma paixão que virou amor e resultou em casamento.
E parece que neste momento estou enfim descobrindo o que eu quero ser quando crescer: mulher do Fran, cuidar da nossa casa e se Deus quiser do nosso futuro filho, ou filha.
Sigo aprendendo muito nesta nova vida. Aprendi mais uma lingua, conheci pessoas impares, ando por lugares encantadores, faço viagens inesqueciveis, provo comidas e vinhos maravilhosos, e descubro muito sobre as riquezas culturais, as historias e os costumes deste e de tantos outros povos que fazem parte desse velho mundo, que se descobre e se torna mais e mais para mim, o meu novo mundo.
Aqui eu encontrei o meu amor e a minha paz.
Parabéns à minha linda amiga que está iniciando um novo projeto! Estou feliz pela Tereza e pela equipe do Oba Gastronomia, que está ganhando uma pérola. Uma não. O colar inteiro!
Parabéns linda amiga! Vc sem dúvida é especial! Todo sucesso e sorte do mundo pq vc merece! Bjos minha linda!
Não é para os outros ficarem com inveja, mas eu já provei vários pratos preparados pela Tereza e posso dizer que estava muuuuuito bom. Estou esperando o próximo convite para jantar !!! hehehe
Bjos no coração minha amiga. Vc merece tudo isso e mais !!!
Que linda e elegante vc é!
Ótima aquisição do OBa. Parabéns a todos.
Bjão Laura
linda Teresa, parabéns este site ficará muitíssimo mais saboroso com a tua contribuição !
Muito orgulho do meu amor! Como sou feliz com ela! Amo!!! 🙂
Super bacana TT!!!! Vou estar de olho no site!
Beijos e muito sucesso.
Internacionalmente, ARRASOU!!! Parabéns, amiga linda.
Parabéns à querida Tereza, que tanto nos encanta no Twitter e que chega para abrilhantar a equipe do Oba Gastronomia. Essa moça é poderosa!!
Conheci a publicitária bailarina, agora me surpreendo com o bom gosto, voltado para a gastronomia dessa moça.
Tereza me parece ter sido levada a esse caminho por amor, quer maneira mais nobre de encontro? Então o presente é todo nosso, pois a moça é curiosa e sensível… Sinto cheiro de coisa muito boa vindo por aí!!
Sucesso previsível em sua vida!… Luz inconteste! Brilhe! Bjo grande e saudades
Muito feliz pela irmã que tanto amo estar tão feliz. Cada gota de felicidade dela é um oceano de alegrias para mim. A distância jamais vais nos tornar distantes. Que Deus a proteja e que a família francesa dela ganhe logo um francesinho ou uma francesinha, pra ensinar o tio bobo a dizer SAUDADETU em Francês. Bj minha irmã. Amo você.
Amiga, fico suuuper feliz por vc!
Terezita, amiga de adolescência e de muitas aprontações!
Sucesso e mil beijos!
PS: Vc sempre teve carinha de francesa… já te disse isso né, amora!
A forma como conheci Tereza também foi parecida como a que se mostra aqui, pelo Twitter, mas uma coisa em especial me chamou atenção, seu sobrenome, do qual faço parte da mesma família e temos raízes em comum nessa árvore genealógica de pessoas tão interessantes. Nos conhecemos, apresentamo-nos, reconhecemo-nos e começos uma linda e boa amizade que pretendo continuar enquanto da vida permitir. Foi ótimo tê-la conhecido, e melhor ainda, saber que somos parentes e que viemos dos mesmos ancestrais em comum.
Bom, agora é a minha vez de agredecer e comentar…
Orlando, o “culpado”: obrigada imensamente pela sensibilidade e aproximação, pelo interesse e conversas, pelo incentivo, troca e oferta de idéias, e acima de tudo pela generosidade e doçura. Sim, nasceu uma amizade.
Aos amigos de Nantes, Natal, Floripa, Brasilia, Fortaleza, Florianopolis, Curitiba e de Sampa (meu mestre e minha fada), meu muito amado irmão, e o grande amor de “minhas vidas”, um agradecimento especialissimo. Recebam um obrigada diretamente do meu coração. Por pararem o que estavam fazendo – todos aqui exercem funções e cargos que exigem muita dedicação de tempo – para deixarem carinho em forma de palavras. Por me dar atenção e importância.
Minha gratidão a Deus, que la de cima, cuida, guarda, protege e guia a nos todos. E que tornou possivel este nosso encontro, neste mundo.
OBA, como é bom ter vocês por perto!
Até breve!