A pandemia trouxe mudanças para todos os setores, mas o setor de gastronomia pode dizer que sofre muito com os impactos que as mudanças estão trazendo para o setor.

Muitas pessoas perderam, infelizmente, seus empregos e estão encontrando na gastronomia um meio de se reinventar e sustentar a família.

Outros se descobriram com talento para cozinhar e estão fazendo disso sua principal fonte de renda.

Preparação é fundamental

Independente se você já está no mercado ou se está entrando nele agora, estar preparado para trabalhar com alimentos é fundamental!

Não dá pra sair achando que saber como cozinhar beterraba é suficiente para se candidatar para uma vaga no mercado de trabalho. Mas a gente tem que começar de algum lugar, certo?

No mercado temos diversos cursos de especializações de acordo com o estilo de culinária que você desejar aprender, mas o ideal, principalmente se você pretende empreender é fazer uma graduação superior em gastronomia, e para isso é importante saber desde quanto custa fazer uma faculdade de  gastronomia até o quanto e o que você precisará estudar para conseguir concluir sua graduação.

É importante ter em mente, que a constante capacitação e atualização profissional fará com que você consiga se destacar mais no mercado de trabalho.

Curiosidade e Criatividade

Estes são dois ingredientes fundamentais, seja qual for o nível de estudo que você possa obter. Sem eles você corre o risco de ser mais um fazendo exatamente a mesma coisa que muitos outros.

Curiosidade para experimentar novos ingredientes, conhecer coisas e lugares novos para saber mais sobre cores, aromas, texturas e com isso reunir um universo maior de possibilidades e com isso vamos para o segundo ponto: Criatividade.

Num momento que muitos estão fazendo da gastronomia seu ganha-pão, ter criatividade para buscar novas formas de produzir, servir, combinar ingredientes é fundamental para atingir resultados melhores.

Optando por trabalhar com criatividade usando sua curiosidade a seu favor, você conseguirá encontrar um caminho para ser um profissional de gastronomia que irá se diferenciar e crescer em tempos de pandemia.

Contem com a gente para crescerem, aprenderem e trocarem ideias e receitas para conseguirem alcançar seu melhor resultado! Estamos aqui torcendo pelo sucesso de vocês

Carolina Figueiredo

Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.