A Praia sobe a Serra.
O Neno é um exemplo de dedicação.
Quem frequenta (ou frequentou) a Praia Mansa de Caiobá, no litoral do Paraná, conhece o Neno. Ou, se não conhece, deveria. É um exemplo!
O Paraná possui uma faixa litorânea pequena, um clima que não permite uma frequência muito constante em suas areias. A temporada de praia por aqui resume-se a um máximo de 2 meses por ano. Os sucessivos governos que passam e voltam nunca deram a importância devida a esta parte do estado. Esquecem que muita gente que ali vive, depende deste pouco período de tempo para proporcionar uma vida melhor às suas famílias.
Dentro deste pequeno universo, o Neno destaca-se como poucos. Desde criança, nas décadas de 70 e 80, saía de sua casa com um cesto cheio de pastéis, feitos por sua mãe. Pastel feito como deve ser feito: massa crocante, recheio uniforme e com tempero exato. E foi assim…desde lá, o Neno criou uma freguesia cativa e exigente. Eram os 2 meses de comer Pastel do Neno todos os dias na praia.
Faz mais de 6 anos que não vou a Caiobá, tempo demais para quem comia os salgados do Neno na areia. Hoje foi o dia de recordar. Festa no Clube que frequento aqui em Curitiba, e lá estava o Neno com seus salgadinhos maravilhosos.
Pastéis, Quibes e Coxinhas…perfeitos. E o melhor, à vontade. Uma tarde para guardar.
É isto aí, Neno. Um exemplo a ser seguido por muita gente. Comida feita com carinho e cuidado. Super simpatia no atendimento. Coisas tão simples e tão difíceis de encontrar.
Quando for a Caiobá, coma um Pastel (ou outro salgado qualquer) do Neno. Verá que o que falo é a mais pura verdade.
Ei….ótima matéria, adorei, esqueçeu de dizer da empadinha que faz PUFFF na boca…
É, quem não gosta de salgadinhos bem feitos é louco mesmo…mas o Neno poderia dar uma receitinha dele para postar aqui no blog. Assim, a gente poderia tentar fazer igual em casa.
auaauhauhauhhau, o melhor é que é a vontade! Salgados são excelentes, prefiro os assados, esfihas, empadas, quiches, mas os fritos também são sensacionais, coxinhas, risolis, e o glorioso PASTEL!