Restaurante L’assiette

Batata Suiça
14 de outubro de 2009
Portugal no L’assiete
14 de outubro de 2009
Mostrar todos

Restaurante L’assiette – Balneário Camboriú

interna 1

O Oba recomenda!

L’assiette

O L’assiette foi criado no conceito de bistronomique que é um mix entre dois mundos culinários, o de bistrô e da alta gastronomia.

A casa é um convite àqueles que não abrem mão de qualidade, um cardápio variado e preços acessíveis. Inspirado em restaurantes da Europa, com requinte e sofisticação, o local convida para apreciar o melhor da culinária contemporânea internacional.

A frente do restaurante o proprietário e Chef Marconi Righi, com 13 anos de experiência nos melhores restaurantes europeus, trocou o velho continente por Balneário Camboriú. Cuidadoso e exigente faz questão de preparar pessoalmente todos os pratos servidos na casa.

Com capacidade para 22 pessoas, o local é aconchegante e com clima intimista. Oferece sugestões de pratos a partir de R$ 35,00.

Chef Marconi Righi

chef

O Chef Marconi Righi largou a Faculdade de Direito no Rio Grande do Sul para se dedicar a gastronomia. Iniciou sua carreira no único Relais & Gourmand da América Latina, ao lado do grande chef Jean Paul Bondeaux, no restaurante La Bourgogne de Buenos Aires e Punta Del Leste. Marconi passou pelos mais consagrados restaurantes da gastronomia mundial.

Na Europa, trabalhou com os mais importantes chefs como Michel Brás, proprietário do sétimo melhor restaurante do mundo, com três estrelas Michelin, o guia gastronômico mais conceituado do planeta. Também trabalhou com Tom Aikens, o mais novo chef a conseguir duas estrelas, Michel Roth, Jean Chauvel e Alastair Little, considerado o pai da nova cozinha inglesa. E ainda trabalhou no Potel & Chabot, a empresa número 1 em eventos gastronômicos da França.

Durante 10 anos o Chef Marconi se aprimorou na Europa, para então retornar ao Brasil e abrir seu próprio restaurante na charmosa praia de Balneário Camboriú. Com uma cozinha criativa e impecável, capaz de agradar aos mais exigentes paladares o L’assiette, fica na Avenida Atlântica e oferece um ambiente agradável com uma decoração que mistura requinte e sofisticação, sem deixar de lado o conforto e a descontração de um ambiente a beira mar.

*Em seu primeiro ano de funcionamento o L’assiette foi indicado pelo renomado Guia 4 Rodas das editora Abril.

O guia destacou o ambiente, a cozinha e o cardápio oferecido pela casa. “Ficamos muito felizes. Nossa meta é sempre oferecer uma ótima comida aos nossos fregueses”, afirma o Chef Marconi Righi.

Restaurante L’assiette

Avenida Atlântica esq. com rua 4.100

Centro – Balneário Camboriú/SC

Abre de terça a sábado

Horário: a partir das 19 h

Reservas pelo telefone: 47 3363-9818

Aceita os cartões de crédito e débito Visa e Master.

Fotos: Fernando Willadino


Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

8 Comentários

  1. Lara disse:

    Conheco e AMO!! Grande restaurante!!! Grande Chef!!

  2. Marli disse:

    Comemorei meu aniversário no L’assiette e adorei!! tudo perfeito parabéns… que cozinha maravilhosa!!!

  3. mauro medina disse:

    tive o prazer de servir o chef marconi e de conhecelo.portas estao se abrindo …quem sabe em curto espaço de tempo podendo ser um de seus colaboradores sera com muito prazer… parabens pela casa .

  4. Jarbas Campos disse:

    Comida dos deuses!
    Com certeza o melhor francesinho de Balneário!

  5. Olá, represento a Ranac Agroindustrial carnes de Rã e temos a ofertar Rã inteira, Picada ou coxas de Rã, se tiver interesse entre em contato.

  6. graças a Deus temos o LA ASSIETTE EM BC . Um dos melhores restaurantes do mundo ….

  7. Jose Eliel e Tania Vieira disse:

    Minha Amada indicou ontem dias das mulheres, não imaginava que era tão Excelente, Voltaremos, parabéns

  8. Tania Vieira disse:

    Jantei Varias Vezes em Lyon, e aqui é melhor, parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *