Resoluções para 2012

Salada de Alface, Banana, Erva-doce e Salsão
30 de novembro de 2011
Festas de Ano Novo
2 de janeiro de 2012
Mostrar todos

Ano novo com Fal Azevedo.

Nada como terminar 2011 e começar 2012 com o humor maravilhoso da Falzinha.

Ano novo de novo

Eu sei. Um ano novinho em folha acaba de começar e você está aí, prenhe de boas intenções. Você vai isto, você vai aquilo. Ah, meu bem. Não vai, não. Lá no fundo, você sabe. Eu sei aqui, no raso. Fazemos essas listas longas que aplacam nossas consciências, mas que não adiantam para nada. Este ano vamos tentar algo diferente? Vamos fazer uma lista de nãos. As coisas que nós não vamos fazer.

 

1)      Em 2012, nós não vamos: parar de comprar sapatos.

Adoramos sapatos, amamos sapatos, veneramos sapatos. Eles são lindos, eles são maravilhosos, eles são uma felicidade. E por falar nisso, continuaremos gastando uma fortuna em maquiagem e em CD’s, pelos mesmos motivos.

 

2) Em 2012, nós não vamos: parar de comer besteiras.

É, não vamos não. Palhacitos sabor camarão silvestre; leite condensado mamado na lata; macarrão instantâneo sabor picanha de mamute; chocolate em barra com recheio de chocolate, cobertura de chocolate e polvilhado com chocolate; arroz-combo banhado na manteiga de garrafa e coroado com um ovo frito; sorvete de mariola, a lista é interminável. E a verdade é que nós amamos bobagens e vamos continuar a comê-las até o dia do Juízo Final. Que, do jeito que comemos tralha, pode chegar mais rápido do que esperamos.

 

3) Em 2012, nós não vamos: fazer academia.

Você sabe, eu sei.

Rápido pro próximo tópico.

 

4) Em 2012, nós não vamos: parar de falar palavrão.

É, não vamos. Vamos continuar com essas bocas imundas, assustando nossas avós, as mães de nossos namorados e namoradas e servindo de mau exemplo para os filhos chatos dos amigos mais chatos ainda.

 

5) Em 2012, nós não vamos: emagrecer.

Caras, não sejamos cínicos, ninguém emagrece comendo palhacitos sabor camarão silvestre.

 

6) Em 2012, nós não vamos: ser mais sociáveis.

Nós detestamos as pessoas, elas nos chateiam, incomodam, falam bobagem e não entendem nossas piadas. Nós não vamos conviver com elas de jeito nenhum.

 

7) Em 2012, nós não vamos: parar de fumar.

É, cigarro faz mal, cigarro mata e nós não vamos parar, mesmo com um monte de gente boazinha e bem intencionada se metendo em nossas vidas, como se direito tivesse. Nós amamos a nicotina enchendo cada buraco do nosso cérebro de queijo suíço e fazendo nossos (poucos) neurônios (no meu caso são dois: Antão e Peixoto) suspirarem de prazer.

E já que você, cheio de virtudes, vai mesmo parar de fumar, me dá seu isqueiro de prata?

 

8 ) Em 2012, nós não vamos: poupar 30% do que ganhamos.

Você deve estar de brincadeira. E com o que nós vamos comprar sapatos?

 

9) Em 2012, nós não vamos: parar de ver tevê.

Claro que não. Queremos que a “máquina de fazer doido” (eu roubo do Stanislaw Ponte Preta e acho que todo mundo também deveria roubar) ocupe cada espacinho de nossas mentes que a nicotina não alcançou, e nos impeça de pensar para todo o sempre, amém.

 

10) Em 2012, nós não vamos: ser mais organizados.

Não nos enganemos. Nossas chaves continuarão a sumir, nossos guarda-roupas continuarão uma passagem para a quinta dimensão, nossas mesas de trabalho continuarão o caos. E a conta de luz? Será paga com atraso, como sempre.

 

*

 

E assim, com essa lista pregada em nossos quadros de avisos, quem sabe consigamos nos concentrar em uma, talvez duas coisas realmente importantes e assim, talvez, mudá-las, cumpri-las, ou torná-las realidade em nossas vidas?

Ah, Deus. Quem é que estamos enganando?

Print Friendly, PDF & Email
Carolina Figueiredo
Carolina Figueiredo
Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

4 Comentários

  1. Claudia Habas disse:

    Querida Fal Azevedo….
    Adoreiiiiii….É ISSO MESMO…..Na minha lista de 2012,também existe muitos “NÃO”…..Vamos lá,que venha 2012….E espero que “NÃO”desistimos das melhores coisas que a vida nos oferece….
    Show….Valeu…
    Feliz 2012….Com todos os Não possíveis….Não vamos desistir….
    Um grande abraço;
    Claudia Habas

  2. Tati disse:

    Ahhh parece q vc entrou na minha cabeça e expos os pensamentos, os itens 6 e 10 entaummmm, demaissss.
    Obrigada por me fazer a alma mais leve, bjks Tati

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: