Porco no Rolete

Don Max – Um senhor botequim
22 de outubro de 2011
Bolinho de Carne
24 de outubro de 2011
Mostrar todos

Comidas de Bento.

Claudia Habas nos mostra o Porco no Rolete servido no Hotel Dall’Onder.

Tudo bem que é difícil, ainda mais para uma quantidade grande de pessoas, mas Porco no Rolete é um dos mais deliciosos pratos de nossa culinária campeira.

Aqui no Paraná, rendeu até uma festa tradicional, na cidade de Toledo. Lá, os assadores competem para saber qual o Porco do Ano! Por aqui, o porco é recheado e as receitas guardadas a sete chaves (coisas de assador).

Esta é uma sugestão bacana para fazer em casa, claro que com leitão, por questões de logística. Repasso a receita exatamente como foi ditado para a Claudia. As quantidades são de livre arbítrio, assim como a adição ou substituição de qualquer um dos ingredientes.

Ingredientes do tempero:

Todas as ervas frescas encontradas na horta da Nonna (tais como,alecrim, sálvia, cheiro-verde, alho). Enfim,tudo o que tiver e quiser de temperos naturais.

Bata no liquidificador muito bem batido com vinho branco seco, cachaça Casa Bucco, sal e pimenta à gosto. Peneire, coloque em uma seringa e injete no porco, leve ao fogo no rolete por 12 horas.

Foto: Casa Bucco

 

Este Evento foi feito feito pelo Hotel Dall’Onder, para 500 pessoas. Os porcos (três, somando quase 300 kg ), foram assados pela Casa Bucco, sob a  direção de Moacir Menegoto.

Eles tem feito este trabalho para o hotel há 6 anos,em todos os reveillons, onde o Porco no Rolete é a atração da festa.

 

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

2 Comentários

  1. Atila disse:

    Amei o porco no rolete eu ate me atrevi a fazer um , so que foi um leitão no rolete parece que ficou bom meus convidados gostaram

  2. gordo meireles disse:

    parabens
    deve ter ficado muito bom eu nunca vi coisa igual. vou tentar fazer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.