Comidas de Bento.

Claudia Habas nos mostra o Porco no Rolete servido no Hotel Dall’Onder.

Tudo bem que é difícil, ainda mais para uma quantidade grande de pessoas, mas Porco no Rolete é um dos mais deliciosos pratos de nossa culinária campeira.

Aqui no Paraná, rendeu até uma festa tradicional, na cidade de Toledo. Lá, os assadores competem para saber qual o Porco do Ano! Por aqui, o porco é recheado e as receitas guardadas a sete chaves (coisas de assador).

Esta é uma sugestão bacana para fazer em casa, claro que com leitão, por questões de logística. Repasso a receita exatamente como foi ditado para a Claudia. As quantidades são de livre arbítrio, assim como a adição ou substituição de qualquer um dos ingredientes.

Ingredientes do tempero:

Todas as ervas frescas encontradas na horta da Nonna (tais como,alecrim, sálvia, cheiro-verde, alho). Enfim,tudo o que tiver e quiser de temperos naturais.

Bata no liquidificador muito bem batido com vinho branco seco, cachaça Casa Bucco, sal e pimenta à gosto. Peneire, coloque em uma seringa e injete no porco, leve ao fogo no rolete por 12 horas.

Foto: Casa Bucco

 

Este Evento foi feito feito pelo Hotel Dall’Onder, para 500 pessoas. Os porcos (três, somando quase 300 kg ), foram assados pela Casa Bucco, sob a  direção de Moacir Menegoto.

Eles tem feito este trabalho para o hotel há 6 anos,em todos os reveillons, onde o Porco no Rolete é a atração da festa.

 

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem 2 comentários

  1. Amei o porco no rolete eu ate me atrevi a fazer um , so que foi um leitão no rolete parece que ficou bom meus convidados gostaram

  2. parabens
    deve ter ficado muito bom eu nunca vi coisa igual. vou tentar fazer

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu