Parece mas não é

Carne-de-Sol feita em casa
12 de junho de 2018
Iogurte Grego de Kefir – Regina Franco
14 de junho de 2018
Mostrar todos

Hoje contamos com a participação especial da jornalista Pati Lazzaretti, direto de Portugal para o Oba. Esperamos que vocês gostem e fazemos votos que a Pati continue nos mandando textos deliciosos como este. Boa Leitura.

Carolina Figueiredo

 

Música ambiente, pessoas animadas, champanhe, petiscos e tudo mais que uma boa festa pede

 

Logo que entrei achei que fosse uma festa! Visualizei dois salões interligados, finamente decorados, e grupos de pessoas conversando animadamente com taças de champanhe na mão, ao som de agradável música ambiente. Em meio a elas, algumas mesas com queijinhos, o tradicional presunto de porco preto e outros petiscos deliciosos. Tentar equilibrar a taça em uma das mãos enquanto endireitava o telefone na outra, para registrar cada cantinho do lugar, era uma cena comum. Completamente compreensível, afinal tinham garrafas presas ao teto, um túnel espelhado de vinhos, sala privada decorada com dezenas de cordas, entre outras excentricidades que seduziam o olhar e tornavam a belíssima paisagem da Ria de Aveiro secundária, mesmo sendo plenamente visível através das paredes de vidro.

Para minha surpresa, não se tratava de uma festa, esta é a recepção rotineira do Restaurante Oxalá, localizado em Ovar/Portugal. O sócio-gerente, José Rebelo, ainda diverte seus clientes com garrafas sendo degoladas à faca e shows de mágica que impressionam. Tudo isto acontece no piso térreo do prédio, enquanto se aguarda uma mesa. Mas, tu nem percebe que está esperando, a sensação é de se estar numa festa familiar. Afinal, todos, mesmo sem se conhecer, acabam conversando uns com os outros. Um clima alegre, uma energia sublime.

Eu sempre descrevo os restaurantes detalhando a entrada, o prato principal, a sobremesa e a harmonização de vinhos. Mas hoje, já escrevi um texto inteiro e ainda nem sentei à mesa. O que posso dizer sobre o segundo piso? Que o serviço, os pratos e o ambiente são excelentes e impecáveis, dignos dos prêmios que possuem. Mas para mim, muito mais que uma maravilhosa experiência gastronômica, o Oxalá proporciona uma experiência pessoal. Uma recepção animada e festiva. Uma alegre recordação! Daqueles lugares que você sempre sai com uma bela história pra contar e do qual vai se recordar para o resto da vida. Recomendo!

Serviço: Oxala Restaurante | oxalarestaurante.pt | Rua Familia Colares Pinto,3880-163 Ovar/Portugal | Telefones: (+351) 256 591 371 | (+351) 962 486 480

Espero que tenha curtido minha experiência. Adoraria saber da sua.
Divida comigo sua experiência gastronômica!
O que mais gostou? O que detestou?
Lugares que vc indica e os que não recomenda.

Até a próxima!

Patrícia Lazzaretti
Facebook/blogpatilazzaretti
Blog patilazzaretti.wordpress.com
Insta @lazzarettipati
Twitter @patilazzaretti

Print Friendly, PDF & Email
Pati Lazzaretti
Pati Lazzaretti
Patrícia Lazzaretti é jornalista, vive na Europa, e escreve com o coração sobre suas experiências vínicas e gastronômicas.

16 Comentários

  1. Catarina Kayser disse:

    Muito legal 👏👏👏👏

  2. Sandro Pereira disse:

    Que bela descrição,de alma, de quem conhece, curte e aprecia a dedicação de quem faz com carinho comida e receptivo.

  3. Márcia disse:

    Nossa! Ótima reportagem Pati Lazzaretti! Com certeza o restaurante Oxalá deve ser muito surpreendente mesmo, me deixou curiosa para conhecê-lo. Continue fazendo suas reportagens usando sua inspiração e motivação, com certeza as pessoas irão amar e se inspirar para visitar e ter suas próprias experiências para levar para o resto de suas vidas assim como você descreveu suas experiências. Abraço

  4. Igor Bueno disse:

    Que interessante! Cheguei essa semana em Portugal, me deu vontade de conhecer! 🙂

  5. Elaine disse:

    Deve ter sido uma experiência maravilhosa!!! Adorei a matéria! Parabéns!!

  6. Silvano disse:

    Um lugar lindo! descrito com detalhes se torna maravilhoso.

  7. Altair disse:

    Parabéns pela matéria! A Maravilhosa descrição da Pati me transportou ao interior do restaurante e abriu um desejo enorme de conhecê-lo!
    Espero ver outras matérias da Pati Lazzaretti por aqui, pois sua sensibilidade e paixão pela gastronomia são evidentes.

  8. Michele Rocha disse:

    Maravilhoso!! Ótima dica para quem está por perto para conhecer. Adorei!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: