Parceria Lumi e OBA Gastronomia

Quiche de Brie
6 de junho de 2011
Linguine – por Andre Simões
8 de junho de 2011
Mostrar todos

Produtos exclusivos no OBA.

A Importadora Lumi e o OBA Gastronomia apresentam uma boa novidade para você.

Dentro dos próximos dias, você poderá comprar produtos comercializados pela Lumi  aqui pelo OBA, com promoções imperdíveis.

A LUMI é uma empresa familiar com tradição em produtos  gourmet da melhor qualidade. Inicialmente voltada para o comércio atacadista, a Lumi agora oferece seus produtos no varejo.

São produtos de qualidade superior, como o autêntico  Funghi Porcini italiano.

O cogumelo porcini tem vida útil, depois de colhido de poucos dias, resiste menos de uma semana ainda que mantido em ambiente refrigerado. Há séculos que eles são desidratados de modo a se prolongar bastante seu prazo de utilização. Não é aplicado nenhum tipo de aditivo químico ou industrial.

Preparar um prato com funghi italiano é a garantia de 60% do sucesso.

Outro produto comercializado pela Lumi é o Açafrão iraniano em pistilos. Um produto exclusivo e de qualidade excepcional.

Desde 2.300 a.c. o açafrão é mencionado em relatos sobre medicina, gastronomia e rituais religiosos. Realezas do porte de Cleópatra relataram o seu uso, em função de propriedades que até hoje são creditadas ao tempero mais caro do mundo. Acredita-se que o Açafrão seja afrodisíaco, estimulante, tônico e que funcione contra males como a cólica, o reumatismo, bem como problemas de fígado e stress.

A sua áurea misteriosa de cura poderia ser razão suficiente para explicar as cifras que lhe deram o apelido de “Ouro Vermelho”. Mas seus elevados preços também encontram razão de ser pelas dificuldades de cultivo, colheita e preparo para venda. Além, é claro, de sua presença ter o poder magnífico de elevar uma criação gastronômica ao status de sublime.

Agachados junto ao solo, trabalhadores colhem delicadamente as belas flores que nos proporcionam esta iguaria gastronômica. O Açafrão é extraído de uma flor incomum, denominada Crocus sativus. Cada flor produz em média de 2 a 3 Stigmas – esses delicados fios vermelhos que se observa nas fotos. Apenas estes fios são aproveitados, todo o restante da flor é descartado, bem como partes dos fios – ou stigmas – que não sejam completamente vermelhos. Isto é, quando se trata do mais puro açafrão.

É interessante notar que o stigma em destaque apresenta também uma espécie de base amarelada, que como mencionado antes é removida quando se trata do açafrão da mais alta qualidade: conhecido no mundo da gastronomia gourmet como “ALL RED”. Ou seja, para ser considerado “ALL RED”, este stigma ainda perde cerca de 20 a 25% de sua diminuta extensão: 20mm. E após seco, ainda reduz o seu peso em 80%.

Estes pistilos de um vermelho profundo são extraídos da flor, selecionados e desidratados, chegando ao mercado gourmet internacional na forma de pó ou pistilo. Tradicionais cultivadores da especiaria, como os encontrados na Itália e no Irã, defendem que o mais puro açafrão é extraído na proporção de 1 kilo para 160.000 flores. Sendo o pó nada mais do que o processamento do pistilo, e apresentando portanto a mesma proporção de rendimento.

A Lumi comercializa o Açafrão em pó Zafferano.

160.000 flores parece um número menos improvável quando se tem a dimensão do processo que levou ao cultivo e extrato de produtos de qualidade superior.

Dentro dos próximos dias, vocês terão estes produtos à venda por aqui, entregues em sua casa. Também em breve, estarei publicando sugestões de pratos para preparar com estas iguarias.

Tudo por um preço inigualável. É o OBA e a Lumi buscando sempre agradar a razão de sermos: você!

Saiba mais no  Site da Lumi Brasil

 

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

1 Comentário

  1. LUMI disse:

    Esta parceria com o OBA é um grande prazer!

    Já éramos fãs do conteúdo e, agora, temos o orgulho de participar das suas criações maravilhosas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *