O mercado de cervejas artesanais está crescendo cada dia mais não é mesmo? A variedade de sabores, estilos e marcas cresce diariamente e acompanhar os lançamentos é importante para não perder nenhuma novidade. Mas enquanto a cerveja não gela dá para acompanhar os resultados dos jogos no bet365 mobile e curtir o que a vida tem de bom, mas vamos aos lançamentos?

IPA LOKA

Você já imaginou uma mistura bem louca de cerveja com o sabor clássico do absinto? O mestre cervejeiro da Way Beer, Alessandro Oliveira, teve essa ideia para criar a nova India Pale Ale da cervejaria paranaense: a IPA LOKA.
A cerveja, que já está disponível em chope e que será engarrafada (355ml e 600ml) a partir do mês de março, conta com a Artemisia Absinthium, planta que ganhou fama mundial pela sua utilização no destilado Absinto, em sua composição.

Essa apresentação com as garrafas embaladas como se estivessem usando camisa de força trouxeram um charme a mais não é mesmo?

Com 6,6% de teor alcoólico e 68 de IBU, a IPA LOKA é uma cerveja com amargor acentuado e um aroma inconfundível de lúpulo cítrico. A planta Artemisia Absinthium foi adicionada na cerveja durante o período de maturação, resultando em uma combinação inédita com um sabor bem marcante.

A IPA LOKA está disponível em casas de cervejas especiais, bares e restaurantes. Mais informações pelo telefone (41) 3653-8853 ou no site http://www.waybeer.com.br.

Paulistânia Trem das Onze

Outro estilo refrescante  são as American Pale Ales (APAs). Lupuladas e refrescantes, a presença marcante do lúpulo é a sua principal características.

Embarque com a Paulistânia Trem das Onze numa fantástica viagem pela história das ferrovias paulistas. Tudo começou com a The São Paulo Railway, que foi construída pelos ingleses em 1867 para escoar a produção de café de Jundiaí até Santos. Junto com a avançada tecnologia ferroviária os britânicos trouxeram também as primeiras bolas de “football”, que logo passou a ser o nosso futebol. Mas isso já é outra história…

A Paulistânia Trem das Onze é uma APA, American Pale Ale, com adição de 11 lúpulos para homenagear esta tradição paulistana.  Essa combinação proporciona aromas cítricos e florais, provenientes da diversidade de lúpulos. Você vai experimentar uma cerveja refrescante, com 43 IBUs, coloração dourada e alto drinkability. Boa viagem!

Harmonização: Pratos condimentados, apimentados, carnes vermelhas e hambúrgueres.

Onde encontrar: http://paulistania.com.br

Brut IPA Galaxy

Uma cerveja pioneira com toque efervescente, inspirada nos espumantes, é a grande atração do Growler Day neste fim de semana na Bodebrown. A Brut IPA Galaxy será vendida em litro para completar os growlers, envases reutilizáveis de armazenamento para cervejas. O evento acontece nesta sexta-feira (8/3) das 17h às 20h e no sábado das 9h30 às 16h30. O fim de semana na cervejaria terá ainda vila gastronômica, mais de 20 torneiras de chope com opções variadas e visita gratuita à fábrica. No Growler Day, o litro para recarga das “ânforas cervejeiras” é de R$ 25.
Inspirada nos espumantes, a Brut IPA Galaxy é uma Sparkling Hop Galaxy – Australian Hop. O nome “sparkling” marca esta característica efervescente da cerveja, que leva o lúpulo Galaxy, mais suave e cítrico que ou lúpulos clássicos. De médio amargor e cor amarelo ouro, tem teor alcoólico de 6,5%. Tem baixa formação de espuma e seu aroma é marcado por toques de lima, pomelo, mamão verde e frutas tropicais, com suave sabor maltado com presença de frutas.
A Brut IPA Galaxy faz parte de uma série de sparkling hops lançada pela Bodebrown, sendo uma das primeiras do estilo no Brasil. “É um estilo novo no Brasil”, explica Samuel Cavalcanti, da cervejaria.”São marcadas por essa efervescência, sem perder a natureza de uma India Pale Ale”. Outras características da cerveja relembram os espumantes. “Ela recebe a classificação Brut por ser menos doce e mais seca”, comenta o cervejeiro.
Growler Day na Bodebrown
Data e horário: Sexta-feira, 8 de março das 17h às 20h, e sábado, 9 de março das 9h30 às 16h30
Endereço: Rua Carlos de Laet, 1015 – Hauer, Curitiba – PR
Informações: (41) 3082-6354 | novafabrica.bodebrown.com.br

Carolina Figueiredo

Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu