Mr. Lam e Giuseppe Grill Leblon

Mercedes Sosa
4 de outubro de 2009
Spätzle
6 de outubro de 2009
Mostrar todos

Restaurantes apostam em releituras para celebrar o Dia das Crianças

LOUCURA!LOUCURA!LOUCURA!

Destaque para as sobremesas inspiradas em receitas caseiras.

O Dia das crianças está chegando. E para festejar a data de uma forma divertida e deliciosa, restaurantes do Rio preparam receitas especiais para os pequenos.

Lam

O chinês Mr.Lam lança no dia 5 de outubro a sobremesa Loucura! Loucura! Loucura!, uma releitura da guloseima preferida de nove, entre dez crianças: o brigadeiro.

Feito à base de chocolate belga mesclado com os sabores morango, limão, laranja, capuccino, caramelo, mel e cacau, o brigadeiro é servido em nove colheres, numa bandeja, acompanhado de uma fofa panelinha com pílulas do legítimo chocolate belga. Loucura! Loucura! Loucura! estará no menu do restaurante a partir do dia 5 de outubro e fica até o fim do mês. O preço é R$ 39.

Apesar de seu sucesso unânime, o brigadeiro é recente na culinária brasileira. Acredita-se que a inspiração para sua receita surgiu há pouco mais de meio século, com um candidato à Presidência da República. De aparência atraente, o brigadeiro Eduardo Gomes chamou a atenção do público feminino do bairro do Pacaembu, em São Paulo. Para ajudar na campanha, as mulheres criaram o doce, ao misturar leite condensado, chocolate em pó e manteiga. O militar não venceu a eleição, mas o doce foi eternizado em nossa culinária. Hoje, o brigadeiro é uma das primeiras receitas de quem se arrisca na cozinha.

Mr. Lam

Rua Maria Angélica, 21 – Jardim Botânico – Rio de Janeiro

Tel: (21) 2286-6661

Horário de funcionamento:

De 2ª à 5ª feira: das 19h à meia-noite

6ª feira e sábado: das 19h às 01h30

Domingo: das 13h às 23h30

Cc/Cd: Todos

Manobrista terceirizado no local: R$ 8,00

www.mrlam.com.br

Giuseppe

Já o Giuseppe Gril Leblon também aposta em outro clássico para celebrar a data. A Goiabada cascão da sobremesa Romeu e Julieta, servida na casa, passa por um longo caminho até chegar à mesa do restaurante. Servida quente com sorvete italiano e queijo, é feita artesanalmente por uma cooperativa de senhorinhas doceiras de Ponta Nova, Interior de Minas Gerais. Ela é transportada por charrete e ônibus até chegar ao charmoso bairro do Leblon.

As Delícias da Dona Gema, canudos crocantes de polvilho e queijo gran padano, também fazem sucesso entre os pequenos. Incluído no menu em homenagem à receita da Dona Gema, mãe do maitre Didi Ribeiro, é a versão sofisticada do pão de queijo. Muitos clientes passam por lá apenas para levar os deliciosos canudinhos para casa.

Giuseppe Grill Leblon

Avenida Bartolomeu Mitre, 370

Leblon – Zona Sul

Tel.: (21) 2249 3055

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

2 Comentários

  1. M. Alice disse:

    Eu adoro doces, não preciso falar que deu água na boca…Pena que não é aqui pertinho.

  2. Carol disse:

    Não sou fã de doces, mas a carinha desses dá vontade de meter o dedo na colher… o mix de cores então? mais convidativo ainda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *