Os doces e amargos da Alma.

A emocionante Fal Azevedo.

Minúsculos assassinatos não é um livro sobre comidas. É um livro sobre a vida, do jeito mais sincero que a vida é. Um livro apaixonante, escrito com o coração da Fal. E, claro, um livro sobre a  Alma.

Mas, se não é um livro sobre comidas, porque cada capítulo leva um nome de comida? Porque quando terminamos de ler um capítulo, podemos sentir o aroma de seu nome, pensando bem, até a textura e sabor?.

Hortelã, maçã, carne crua, carne moída, azeite, sangria, chocolate, rosquinhas fritas, pesto, pão, entre tantos. Os aromas e sabores vão se misturando em nós, as sensações doces e amargas, o ácido, o suave e o crocante. Exatamente como a vida é. Uma grande e elaborada receita, do nascimento até o fim.

Em Minúsculos assassinatos, não cabe a frase “comer pelas bordas”. Onde quer que você experimente, sentirá da mesma maneira. Seja quente, morno, frio, doce ou amargo, a sensação será sempre única.

Um livro lindo, para ler e reler, para rir e chorar. Um livro para se sentir em todos os lugares descritos, desde o sítio riponga até a soleira da casa de Bertioga, conversando com Seu Lurdiano, tendo só cães e gatos como testemunhas.

Um livro da Alma, sobre a Alma… para a alma.

Minúsculos assassinatos e alguns copos de leite

Fal Azevedo

Editora Rocco – 2008

ISBN: 978-85-325-2355-6

* Para o OBA Gastronomia, é uma honra ter a Fal escrevendo suas delícias. Confira AQUI!

** Conheça também os Drops da Fal!

Orlando Baumel

Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Este post tem 2 comentários

  1. Adorei!
    Concordo totalmente com as suas palavras, Orlando.
    É bom demais saber que a Fal está aqui também.
    Obrigada!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu