Lindos rótulos para as novas cervejas da Doktor Bräu

Nova Loja de Donuts no Universal Orlando
8 de Março de 2018
Texturas feitas à mão em panelas de cerâmica
9 de Março de 2018
Mostrar todos
Doktor Bräu

Cervejeiros, atenção! Tem novidades da Doktor Bräu chegando!!! A TOC (garrafa 500ml) é uma lager, estilo Pilsner alemã, que apresenta leves notas de cereais do malte Pilsen, e lúpulos bem presentes, com notas florais ou de especiarias, teor alcoólico 4,5% e IBU 30. A Endorphina (latão 473ml) é uma suculenta New England IPA, teor alcoólico 6,5% – IBU 50, turva, com aromas frutados intensos, amargor extremamente agradável e não muito marcado, que leva da boca ao cérebro o bem estar que a cerveja pode proporcionar. A Serothonina (latão 473ml), uma New England APA, teor alcoólico 5,5% – IBU 40, é lupulada, turva e extremamente aromática. Já a Albinus (garrafa 500ml) é uma White IPA de coloração pálida, corpo médio, alto drinkability, muito aromática, com altos níveis de proteínas diluídas (não é filtrada), teor alcoólico 5,7% – IBU 50.

O lançamento bem democrático vai acontecer em 72 endereços: no dia 09/03, a partir das 18h, será em 68 bares, hamburguerias e restaurantes de várias cidades brasileiras, e no final de semana de 17 e 18, no Festival de Cerveja Artesanal (Memorial da América Latina, das 11h às 21h), onde as quatro bebidas estarão engatadas em torneiras de chope. Você não vai querer perder essa oportunidade, não é? Então anote já na agenda.

“A German Pils foi criada para o público de transição e também acompanhar o paladar do brasileiro; as New England são cervejas incríveis, aromáticas e encorpadas, que vão surpreender o cervejeiro aficionado por APA’s e IPA’s”, destaca Nuberto Hopfgartner, sócio da cervejaria, que também fala sobre o que está por vir. “A Doktor Bräu quer ter uma linha completa de IPA’s e agora, com o lançamento da Endorphina e Albinus, só falta a Black IPA, que não demora a chegar”. E se você quiser um conselho, Nuberto te dá: “Brinde com TOC, coloque mais Endorphina e Serothonina em sua vida, e fique pálido de surpresa e alegria com a Albinus”.

Além dos quatro novos rótulos, a família Doktor Bräu conta com outro seis: PsicótIPA (American IPA com aromas cítricos), AnesthesIPA (Imperial IPA), Soro N’Aveia (Summer Ale com 10% de aveia), MedikaMenthus (APA com hortelã), HemorragIPA (Red IPA com hibisco) e Witamina (Witibier com casca de laranja, ervas e especiarias) para fazer a alegria dos apreciadores de cerveja artesanal.

 

ARTE NOS RÓTULOS

Além das bebidas com qualidade inquestionável, um destaque da Doktor Bräu são os rótulos cuidadosamente elaborados pela ilustradora Tami Hopf, que prefere ilustrações feitas à mão, máquinas de tatuagem e tinta em grandes murais. Fortemente inspirada pelos artistas da escola surrealista, como Magrit, Tami desenha frequentemente sonhos absurdos ou delírios tirados de livros de contos, em seu estúdio na cidade de Vevey (Suíça). Tami é uma artista multidisciplinar que já teve suas obras expostas em várias cidades europeias, principalmente na Suíça, Inglaterra e Portugal.

Carolina Figueiredo
Carolina Figueiredo
Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *