Fala, Fal! – Almoço de Padre

Batata Palha
8 de janeiro de 2011
Fios de Pupunha com Jamón e Espinafre
10 de janeiro de 2011
Mostrar todos

Almoço de Padre.

Grande Padre Mário! Você está com a Fal…e no OBA!!

Padre Mário foi o padre favorito de minha vó.

Vovó adorava o Padre Mário, Padre Mário adorava vovó.

Padre Mário foi um dos muitos padres da vida devotíssima de Dona Cida, vinda de muitas missas, muitas promessas, muita esperança, muita luta.

Vovó não pedia nada a santo nenhum, vovó dava ordens bem sisudas preles e os santos que não eram nada bestas, obedeciam, Deus os livrasse, mulher mandona, mal humorada era melhor obedecer. Vai daí que Padre Mário era o companheiro ideal para a vovó, assertivo – para usar uma palavra da moda que eu detesto. Dona Cida e Padre Mário, dupla feita nos céus. Nenhum dos dois era muito chegado a uma democraciazinha, os dois acreditando no Insofismável, no Indizível, No Que Tudo Pode.

Padre Mário, bom de copo, bom de prato, ótimo de papo. Padre Mário, o Padre favorito da vó, Padre querido, amigo de todas as horas, riso fácil, rosto redondo, olhos bons.

Reproduzo a única foto que tenho dele, em pleno ofício, não tenho foto dos dois amigos juntos, pena, foto que tiro daqui ligeiro se alguém reclamar.

Ô Padre Mário, guia espiritual e amigo do Jabuca inteiro, queria poucas coisas mais do que quero cozinhar pro senhor, lembrar da vó, falar do que fomos, ver fotos antigas, levar bronca por não ir à missa, ovelhinha perdida e não muito arrependida.

Amém.

Print Friendly, PDF & Email
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: