O design invadiu a cozinha e por que não tomar aquele vinho com charme também?
Um bom vinho muitas vezes é o companheiro ideal para muitos tipos de pratos, e serví-los também faz parte do charme gastronômico que tanto gostamos.
A coluna de hoje vai trazer um pouco desse charme para vocês. Entre abridores e acessórios, selecionei estes para vocês:
Sim, isto é um abridor tradicional. Mas toda essa ferragem faz a força por você, na imagem você pode observar todas as fases do processo. Este abridor é trabalho do designer inglês Jasper Morrison, que tem diversos trabalhos de design, inclusive deste suporte para garrafas:
E por falar em abridores, o arquiteto Alemão Wiel Arets exercitou seu gosto pela pureza das formas, e dentre os seus projetos voltados para o design de produtos, criou esta peça:
Mas não espere nenhuma força extra com este abridor, este aqui ainda é para aqueles que tem “a” força para abrir sozinho! Para compor o jogo, desenhou também o saleiro e moedor de pimenta, mas estes sem somente uma “orelha”.
Diferente do que acontece com o Capitão Banana e seu Papagaio, o designer italiano Stefano Giovanonni (que já citei nesta coluna) e Rumiko Takeda, criaram toda uma série de acessórios de cozinha com este macaquinho.
Para usar é simples, posicione o macaco no topo da garrafa e rotacione o papagaio no topo, depois é só puxar. Além dos abridores, potes, paliteiros, moedores de sal e pimenta, timmers, porta temperos entre outras coisas fazem parte da coleção.
Mas e aquele vinho que a gente não toma todo, e que vai aproveitar o restinho para aquela receita e vice-versa, o que fazer depois que tiramos a rolha?
Não cabe a mim ficar aqui discutindo se o vinho vai ser o mesmo depois de aberto ou se vale a pena ou não vedar a garrafa após aberta.
Sei dizer para vocês que eu nunca tomo uma garrafa inteira, sempre sobra algo que vai pra panela, mas para deixá-la fechada, que tal estes acessórios?
Este foi criado por Mattia di Rosa, num projeto da Alessi que buscava dentro do inconsciente coletivo, formas que fossem lúdicas. Este acessório é vendido em pares de várias cores, com certeza vai trazer um charme extra para sua cozinha.
Trabalho de Stefano, para o Museu do Palacio Nacional de Taiwan, criou o Rei e Rainha Chin, para serem os mascotes do Museu. Quem curte arte oriental, não perca a chance de conferir o site do museu!
Confira a delicadeza das peças:
As peças são confecionadas separadas em partes: cabeça, corpo, cabelo e posteriormente unidas, o que confere ainda maior delicadeza se comparadas as peças de plástico confeccionadas em moldes de peça única. Delicadeza sempre esperada na arte oriental.
E pra encerrar o post de hoje, trago uma peça criada pelo Eero Aarnio, sim, mesmo os grandes mestres do Design criaram suas peças para podermos apreciar um bom vinho.
Unindo formas e trabalhando ludicamente com plástico, o designer criou esta peça interessante, produzida em várias cores. E, acredite, é um abridor de garrafas!
Espero que tenham gostado.