Curitiba tem o terceiro melhor boteco do Brasil

Red Velvet (Bolo Veludo Vermelho) – Regina Franco
5 de julho de 2016
Habanero Chocolate & Bhut Jolokia – Duas pimentas e um molho incendiário
7 de julho de 2016
Mostrar todos

Dom Rodrigo-Melhor-do-Brasil-Foto-Marcos-Pinto-122

O curitibano Dom Rodrigo representou muito bem a sua cidade na eleição nacional do Comida di Buteco. O concurso coroou o boteco da capital paranaense como o 3º melhor do Brasil. Em primeiro ficou o Bar do David, do Rio de Janeiro, e em 2º o Vila Aurora, de São José do Rio Preto.

Esta foi a primeira vez que o concurso realizou a eleição nacional após a etapa regional, que ocorreu entre abril e maio em 20 cidades. Nesta segunda fase, os campeões de cada município receberam três jurados – dois de outro estado e um de sua cidade – para avaliar seu petisco e fazer o ranking nacional.

O Dom Rodrigo concorreu com o bolinho de carne dois queijos, um bolinho de carne com parmesão e provolone e molho gorgonzola.  O boteco, que fica no bairro de Santa Felicidade estreou no concurso este ano.

Dom Rodrigo_Porcao de Bolinho de Carne Dois Queijos_Curitiba_2016 - Copia

O grande campeão, Bar do David, participou com o petisco Ressurgência, uma Salada de frutos do mar com feijão Fradinho. Já o boteco de São José do Rio Preto que ficou na vice trouxe a colherada de costela.

Participam do Comida di Buteco, além de Curitiba: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Manaus, Montes Claros, Poços de Caldas, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José do Rio Preto, São Paulo, Uberlândia e Vale do Aço.

Comida di Buteco Curitiba – O Comida di Buteco em Curitiba aconteceu de 15 de abril a 08 de maio. Neste período público e jurados foram aos bares, pediram o petisco concorrente e votaram em quatro quesitos com notas que vão de 1 a 10: tira-gosto, higiene do local, atendimento e temperatura da bebida. Cada quesito tem um peso diferente, sendo que o petisco corresponde a maior parte da nota: 70%. Só é possível votar presencialmente e apenas uma vez em cada bar. O peso dos votos da população é de 50%. Os outros 50% são da avaliação de um corpo de 20 jurados.

Na premiação local, o Dom Rodrigo foi o melhor votado. Os botecos Mercearia Fantinato e Paraguassu ficaram em 2º e 3º lugar, respectivamente, com os petiscos Entradinha de churrasco – linguiça envolta em cebola assada servida no mini pão francês com maionese de alho – e Arancine de Bacalhau – bolinho de arroz arbóreo recheado com bacalhau.

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *