Cruzeiro pelo Rio Danúbio no Dia das Mães

Frango a Passarinho com Alho Frito
27 de Março de 2017
Salada Grega em Ninhos de Batata
29 de Março de 2017
Mostrar todos

Karlovy Vary

No período que coincide com o Dia das Mães, cruzeiro pelo Rio Danúbio tem roteiro personalizado com atrações extras nas duas principais cidades termais da Europa.

Como prévia à comemoração do Dia das Mães, uma sugestão é curtir as famosas termas de Budapeste, Hungria, e visitar um café histórico; depois, festejar a data com  um almoço no sofisticado Grand Hotel Pupp de Karlov Vary – a principal Spa City tcheca. Este programa faz parte do pacote personalizado da XQ Viagens especiais para um cruzeiro fluvial da Avalon Waterways pelo Rio Danúbio, saída especial para brasileiros, com início na capital da Hungria e término em Praga, República Tcheca.

Termas em Budapeste

A personalização da XQ Viagens Especiais é focada em oferecer um programa diferenciado para as Mães – já que o período do cruzeiro coincide com a celebração da data. Assim, não é por acaso que as atividades extras acontecerão em duas Spa Cities. Neste quesito, Budapeste está no topo da lista. Em nosso planeta, é a única metrópole que possui tantas quantas 118 fontes de água healing, elemento para “a Cura do Sagrado Feminino” – e do masculino também, de acordo com o milenar conceito de Ashram, originado na Índia.

Antes do embarque, ao início da viagem o programa extra oferecido pela XQ em Budapeste é a visita a uma das famosas termas da cidade. Além das águas termais, os balneários têm peculiaridades que os diferenciam, tais como decoração com original mobiliário art noveau, mosaicos artísticos e esculturas; prédio em estilo barroco palaciano e tabuleiro de xadrez flutuante, para jogos na piscina; e até um banho turco datado de 1566. Apenas, exemplos. Há muito mais – comum a todas as termas são os ambientes primorosos que resultam em agradável acolhimento. Depois, momento de conhecer uma das cafeterias históricas – na antiguidade, palco para reuniões de artistas famosos que participaram na moldagem do perfil intelectual da capital da Hungria.

Karlovy Vary

Ao final do cruzeiro, a partir de Praga a XQ Viagens Especiais leva os cruzeiristas para Karlovy Vary – a elegante cidade balneária tcheca, com uma impressionante arquitetura única que a coloca entre as mais belas Spa Cities da Europa. Em Karlov Vary, o auge da visita será o Almoço das Mães em restaurante do Grand Hotel Pupp – famoso pela sofisticação e a gastronomia conduzida pelo chef Martin Piták.

Serviço
Personalizado pela XQ Viagens Especiais, o pacote para o cruzeiro fluvial Avalon Descoberta do Danúbio Azul custa a partir de R$ 17.900 (pode ser parcelado em até 12 vezes de R$ 1.490) por pessoa, em cabine dupla Premium, externa, no deck superior. A chegada a Budapeste será no dia 30 de abril, e o término em Praga, na manhã do dia 16 de maio. Preço inclui: aéreo a partir de qualquer capital brasileira; toda a parte terrestre, assim como passeios em terra – Budapeste, Viena, Dürnstein, Melk, Passau, Regensburg, Roth, Nuremberg, Praga; três noites em Budapeste, hotel cinco estrelas, mais a visita às termas e a um café histórico; quatro noites em Praga, hotel cinco estrelas, viagem a Karlovy Vary, com almoço no Grand Hotel Pupp. Acompanhante em português durante toda a viagem. Todas as refeições (café da manhã, almoço, jantar) a bordo (sete noites de navegação), com vinhos, cervejas e refrigerantes no almoço e no jantar – menus e boletins diários em português.

Saiba mais visitando o Site da XQ VIAGENS ESPECIAIS!

Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *