Sim, essas “férias” estão tão longas que a gente vai precisar de férias das férias!

Com a criançada em casa esse tempo todo, e agora com as férias, mais tempo livre ainda, é importante encontrarmos meios para integrá-los com a rotina da casa de forma a tornar os momentos mais proveitosos e divertidos.

Somos um site de gastronomia, então é claro que nossa primeira dica é:

COZINHE COM SEUS FILHOS

Aqui em casa eu tenho uma menina com 6 anos. Durante a pandemia fizemos uma horta aqui em casa e foi a melhor coisa que fizemos.

Com ela cuidando da horta junto com a gente, começou a comer mais legumes e passou a comer verduras, porque descobriu o prazer de colher o próprio alimento.

Mas eu sei que nem todo mundo consegue ou pode ter uma horta em casa, mas sugiro que incluam as crianças em partes do processo do preparo. Como ajudar a bater os ovos para os omeletes, ajudar a pegar itens. Você vai ver o quanto eles amam se sentirem úteis!

E enquanto cozinho, eu sempre tenho na mesa alguns livros para colorir com ela e aproveito entre uma espera e outra para pintarmos uma página. Afinal, na correria do dia-a-dia é mais importante focarmos em termos pequenos momentos com qualidade do que ficar esperando ter “um dia inteiro” pra nos dedicarmos.

INCENTIVE UM HOBBY

Nesse momento de férias, é uma boa oportunidade para desafiar e ao mesmo tempo incentivar as crianças a terem um hobby ou descobrirem um novo passatempo.

Aprender a tocar um instrumento, fazer artesanato entre outras coisas, podem ser a garantia de diversão e bons momentos.

Muitas crianças se descobriram artistas durante essa pandemia. Sem falar que é uma boa oportunidade pra tirar eles da frente da Tv ou do celular.

Incentive e valorize os pequenos progressos, isso é muito importante!

MOVIMENTE-SE

Sim, nessa pandemia a maioria, assim como eu, tá ganhando um peso extra com nosso novo hobby: comer bastante! rsrs

Com isso, é importante sair do sedentarismo e se movimentar!

E mais do isso, é outro momento legal de dividir com os filhos! Chama a criançada pra fazer alongamento, pra jogar uma bola, pra fazer aqueles exercícios do app do celular.

Yoga? Chama também! Tenho certeza que eles vão curtir também, no Youtube e no Insta você encontra uma série de opções de vídeos de exercícios legais pra fazer com os filhos.

MOMENTO SPA

Que tal curtir um momento “SPA em casa” com as crianças?

Por aqui vira e mexe a gente tem o momento SPA, com banho quente, creminhos e até colocamos aquelas músicas de sons de floresta pra levar “a brincadeira a sério”.

Além de ser um momento relaxante, ajuda a aumentar os laços, reforçar o toque e o carinho.

Aqui funciona tão bem que rola até uma sonequinha depois.

DICA MAIS IMPORTANTE

D I V I R T A – S E!

Curtam pequenos e grandes momentos. Valorizem cada um deles. É importante pra você e será inesquecível pra eles!

Conta pra gente qual sua dica de momento pai e filhos nessa pandemia com férias!

Carolina Figueiredo

Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Deixe uma resposta