Chandon Weeks em Curitiba

Queijo Frito
22 de setembro de 2011
Contrafilé com Manteiga de Roquefort
24 de setembro de 2011
Mostrar todos

Um belo evento da Chandon em Curitiba.

Cassiana Gonçalves nos conta como foi tudo.

Aconteceu em Curitiba dias 21 e 22 de setembro a Chandon Weeks, um projeto que já passou por várias cidades brasileiras e tem o objetivo de ampliar o conhecimento dos formadores de opinião, sommeliers, produtores de eventos, clientes e empresários ligados ao setor de bebidas de cada região.

O projeto começou no dia 21 com um almoço para a imprensa no Restaurante Manu e à noite um jantar para fornecedores no Bar do Victor com a presença do enólogo francês Philippe Mével, responsável pela criação do Chandon Excellence Brut e Rosé e inovações nos produtos Chandon Passion e Chandon Brut Rosé.

No dia seguinte o enólogo Philippe Mével deu treinamento no Hotel Mabu para equipe de vendas de várias lojas de Curitiba. Na ocasião foram degustados todos espumantes da linha Chandon com explicações sobre cada um deles.

Chandon

A Chandon brasileira é uma filial da francesa Moët & Chandon que faz parte do grupo LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton), líder no seguimento de produtos de luxo do mundo.  Do grupo fazem parte no ramo de bebidas os champagnes Dom Pérignon, Krug, Veuve Clicquot, conhaque Henessy além de alguns destilados. O LVMH também tem negócios na área de moda, perfumes, cosméticos e relógios representando as marcas Loius Vuitton, Cristian Dior, Givenchy, Kenzo entre outras.

A Chandon iniciou suas atividades no Brasil em 1973 na cidade de Garibaldi, localizada a 110 quilômetros de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A região é conhecida pelo alto potencial e perfeito terroir na elaboração de espumantes no Brasil. Hoje a marca é líder na venda de espumantes super-premium que representam luxo, grife e glamour.

Em seus vinhedos são cultivados em sistema de espaldeira as uvas Chardonnay, Pinot Noir e Riesling Itálico. A colheita é manual e a partir dessas castas são elaborados os assemblages que dão origem aos espumantes reconhecidos como um dos melhores do Brasil. A empresa trabalha somente com o método charmat e toda a produção é para consumo interno, sem exportação.

Menu Especial

Confira o excelente menu preparado pelo Chef Paulino da Costa, que foi harmonizado com quatro espumantes Chandon e servido no jantar realizado no Bar do Victor.


Chandon Réserve Brut

Salada de Folhas com Maçã e Nozes Caramelizadas e Vinagrete de Morango.

Chandon Brut Rosé

Camarão com Sauté de Cogumelos.

Chandon Excellence Cuvée Prestige

Filet Mignon com Pappardelle de Manteiga e Sálvia.

Chandon Passion

Frutas flambadas com Sorvete de Baunilha.


Cassiana Gonçalves é jornalista e sommelière. Trabalha na área comercial da MHG Bebidas Finas indicando os melhores vinhos e espumantes para festas de casamentos, formaturas e eventos corporativos.

Contato: cassiana@mhgbebidas.com.br ou 9983-7002.

Print Friendly, PDF & Email
Orlando Baumel
Orlando Baumel
Chef de Cozinha, músico e sócio do site junto com a Carol. Casado, pai de 3 lindas garotas.

4 Comentários

  1. Claudia Habas disse:

    Parabéns Philippe Mével,pelo maravilhoso evento….Aliás,não poderia ser diferente….
    Quanto ao cardápio,adorei a manteiga de sálvia…rsrsrsrsrs…Só faltou os raviólis….Ehehehehe…
    Aproveitando a oportunidade,estamos aguardando no hotel Dall’onder para novos harmonizados para a Chandon,que aliás,Já faz algum tempo,que não tenho preparado aqueles maravilhosos raviólis em manteiga de sálvia…..
    Um grande abraço querido e até um próximo evento;
    Claudia Habas

  2. Chopp disse:

    Parabéns pela matéria, pois, é muito do meu agrado saber mais sobre o produto!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: