Chaleiras repaginadas

Chaleira Pito

Se tem um assunto que sempre acabo falando são sobre chaleiras, sempre tem alguma novidade ou aparece algo com visual bem antigo pra gente curtir… E não tenho como não dividir com vocês.

Já falei aqui das modernas italianas, já mostrei modelos de cores fortes e até já abordei as mais tradicionais por aqui também.

Não importa qual é a tendência, sempre tem uma nova que vai agradar aos amantes de todos os estilos como esta daqui:

Chaleira ;chirp

Chaleira Chirp

Com design de Steve Cozzolino , a Chaleira  Chirp é nada menos que uma escultura impressionante para seu fogão – uma que você usa todos os dias e estimará pelos os próximos anos. As linhas simples, fortes e  o equilíbrio de formas é o tipo de poesia em movimento que é a marca do premiado designer. Também é agradavelmente fácil de segurar e derramar. O melhor de tudo, quando a água está fervendo, a Chaleira Chiro irá avisar com um tom harmônico. Feita em aço inoxidável, pode ser lavada em máquina de lavar louças.

E por falar em escultura para se usar, dá uma espiada nessa aqui:

Chaleira Pito

Chaleira Pito

Esta chaleira chama-se Pito e foi criada pelo famoso designer Frank Gehry que falou isso sobre o momento da criação desta peça:

“Eu comecei a desenhar peixes. Sem um objetivo preciso, descobrindo o que eu amava, deu uma sensação de movimento neste esculturas clássicas ou em algumas figuras indianas. “(Frank Gehry)

Pra que vocês possam absorver toda a beleza dessa peça, olhem só esse vídeo:

E para quem quer saber um pouco mais sobre o arquiteto e designer:

[box type=ok]Nascido em 1930, estudou arquitetura na Universidade do Sul da Califórnia e estudou Urbanismo da Escola de Pós-Graduação em Design na Universidade de Harvard. Desenvolveu projetos de planejamento urbano privado e público nos Estados Unidos e Japão. Na Europa, ele foi recentemente galardoado com o Prémio de Arquitetura Pritsker em 1989 eo Prêmio Wolf de Arte em 1992. Seus projetos foram publicados em todo o mundo. A retrospectiva mais importante: “A arquitetura de Frank O. Gehry”, foi organizada pelo Centro de Arte Walker, em 1986, e tem viajado os principais museus americanos.[/box]

Ah, e ela pode ser sua por “apenas” 320 euros…

Tendências vêm e vão, mas um clássico resiste ao teste do tempo. Com vários prêmios de design sob o seu apito, o Uplift Chaleira é reconhecido como um clássico na função e estilo.

chaleira uplift

Chaleira Uplift

Para comemorar o seu 10 º aniversário, o modelo estréia em  um novo acabamento: cortiça natural, aço inoxidável de alta qualidade e acabamentos de zinco duráveis. A Chaleira Uplift Edição de Aniversário apresenta um uso novo e inovador de um material tradicional. Deixou de ser utilizado apenas para manter  ogelo no champagne, a cortiça é um material natural, renovável e bonito encontrado nas alças da Chaleira e tampa. Conhecida por suas propriedades de isolamento, a cortiça cria alças resistentes ao calor, ao mesmo tempo proporciona uma pega suave, anti-derrapante. Basta levantar a chaleira pela alça e  o bico de aço inoxidável abre automaticamente. Sem botões ou alavancas estranhas – basta levantar e servir!

Boa semana a todos!

 

Carolina Figueiredo
Carolina Figueiredo
Sócia do Oba Gastronomia desde que veio aqui procurar informações sobre um restaurante da cidade e virou amiga do Orlando Baumel. Sou mãe, webdesigner e divagante, amo boa música, bons pratos e uma boa risada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: